Luana Piovani defende taxação de bilionários: “Nada mais justo”

A atriz Luana Piovani usou as redes sociais nesta sexta-feira (8/11) para defender a taxação de bilionários e questionar por que as pessoas menos favorecidas pagam mais impostos que os ricos.

Luana começou o vídeo falando que uma amiga jogou na loteria, que está valendo 123 milhões de euros. Ela lembrou que em novembro o Brasil será a sede no encontro do G20 e receberá as vinte melhores economias globais. Para a atriz, o encontro seria o local ideal para discutir a taxação dos bilionários, um movimento global que tem se intensificado nos últimos anos.

“Nós, pobres mortais, pagamos entre 20 e 30% do que a gente ganha de impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque eles conseguem dar um jeito, porque tem ativos e ações, quase que não pagam mais”, pontuou a atriz.

3 imagens

Segundo Luana Piovani, Ana Carolina está apoiando um bolsonarista

Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom
1 de 3

Luana Piovani criticou apoio da administradora

Reprodução/Instagram

2 de 3

Segundo Luana Piovani, Ana Carolina está apoiando um bolsonarista

Instagram/Reprodução

3 de 3

Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom

Instagram/Reprodução

Na sequência, ela relembrou que existem apenas 3 mil bilionários no mundo. “A gente quer que eles sejam taxados em 2% e esse dinheiro vai ajudar em muitas vertentes, a gente está falando de uma economia mundial mais justa”, disse também.

“Queremos que os bilionários paguem 2% de impostos em cima de suas riquezas (hoje eles pagam quase ZERO).
São menos de 3 mil bi no mundo, essa taxação geraria US$300 bilhões por ano pro mundo investir, por exemplo, em financiamento climático!!!”, relembrou Luana na legenda da postagem.

Confira:



Fonte: Metrópoles

Bacellar deixa prisão com tornozeleira eletrônica

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União) deixou a prisão na sede da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (9). O...

Waack: STF e Congresso disputam quem manda na política

Em um ambiente envenenado, tenso e polarizado, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso turbinaram várias disputas que, na verdade, são apenas uma:...

Greve de ônibus em SP chega ao fim: Nunes diz que serviço será retomado

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo será encerrada ainda nesta segunda-feira (9), segundo o prefeito Ricardo Nunes. Após reunião...