A final da Libertadores de 2024, neste sábado (30/11), tem um tempero a mais entre Botafogo e Atlético-MG. Luiz Henrique, do Glorioso, e Hulk, do Galo, trocaram farpas em um jogo entre as equipes no Brasileirão. Desde então, a comparação entre eles e o debate sobre quem é mais decisivo está em voga.
Luiz Henrique é um jovem de 23 anos que teve uma breve passagem pela Europa. Ele ficou uma temporada e meia no Real Betis, da Espanha. Hulk, por outro lado, de 38 anos, teve maior destaque e longevidade fora do Brasil. Ele voltou antes ao país – em 2021 – e já estabeleceu o status de ídolo no Atlético-MG.
Luiz Henrique entrou em campo 51 vezes e Hulk, 50. Contudo, o botafoguense é substituído mais vezes que o atleticano. Portanto, o número de minutos do atacante do Glorioso é menor. Veja os números brutos de cada um no ano:
Hulk:
- 50 jogos;
- 4525 minutos;
- 22 vitórias;
- 16 empates;
- 12 derrotas;
- 19 gols;
- 11 assistências.
Luiz Henrique:
- 51 jogos;
- 3826 minutos;
- 29 vitórias;
- 14 empates;
- 8 derrotas;
- 11 gols;
- 5 assistências.
Confronto direto
O Botafogo de Luiz Henrique e o Atlético-MG de Hulk já se enfrentaram duas vezes na atual temporada. Um empate em 0 x 0 foi marcado por confusão entre as equipes e, na outra partida, o Glorioso dominou o Galo por 3 x 0, com um dos gols sendo do atacante do Fogão.
Portanto, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela terceira vez na temporada. A final da Libertadores será disputada neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Fonte: Metrópoles