Uma crise sem precedentes. Neste sábado (23/13), o Tottenham goleou o Manchester City por 4 x 0, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League em pleno Etihad Stadium. O resultado fez os Spurs afundarem ainda mais a equipe comandada por Pep Guardiola em uma amarga sequência negativa. Somando todas as competições, os Citizens chegam a cinco derrotas consecutivas.
Quem deu início ao período de tormenta foi justamente o Tottenham, que bateu o City por 1 x 0 nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no dia 30 de outubro. Depois, a equipe perdeu para o Bournemouth por 2 x 1 na Premier League, foi goleado pelo Sporting por 4 x 1 na Champions League, foi derrotado pelo Brighton por 2 x 1 e agora, sofreu uma nova goleada, agora para o Tottenham.
Em apenas 12 rodadas, a equipe já igualou a quantidade de derrotas da última temporada, em que a equipe se sagrou campeã e chegou ao tetracampeonato da Premier League, maior sequência de títulos da história da competição.
O novo revés acontece justamente na semana em que o clube anunciou a renovação de contrato de Pep Guardiola. O técnico espanhol será comandante da equipe por mais dois anos. Essa é a primeira vez na história da carreira do treinador que ele sofre tantas derrotas seguidas.
Com o resultado deste domingo, o Manchester City fica estacionado na 2ª colocação com 23 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool, que ainda vai entrar em campo neste domingo (24/11), para enfrentar o Southampton fora de casa. Já o Tottenham salta na classificação e assume a 6ª posição com 19 pontos.
Fonte: Metrópoles