Mascavo: entenda a polêmica envolta da nova marca de maquiagem de Mari Saad

A influenciadora Mariana Saad lançou sua nova marca independente, Mascavo, na última segunda-feira (28/10). Após meses de expectativa, os internautas estavam ansiosos para conhecer os novos produtos da empresária, mas após a estreia alguns pontos não deixaram os consumidores nada satisfeitos, como a falta de itens que atendam tons de pele mais escuros e os valores elevados.

A marca chegou ao mercado da beleza com seis lançamentos iniciais. Todos produtos em bastão: um blush flush stick (R$ 92,00), disponível em seis cores; o contorno em stick (R$ 88,00), em quatro tons e o também três cores de iluminadores (R$ 92,00). Além desses itens, o bronzeador multiúso (R$ 98,00), também deu o que falar por ter apenas dois tons: sunset e sunkiss.

Veja as fotos

Créditos: Reprodução
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Mirella Qualha foi uma das pessoas que agitou as redes ao questionar se os produtos da marca atenderiam seu tom de pele. “Eu quero muito pagar com a minha língua, mas o tom mais escuro de contorno funcionaria facilmente como uma base ou ficaria mais claro que a minha pele, vendo pela foto”, comentou a criadora de conteúdo.

“Não tem essa de ‘Ai é uma marca nova’, a Mari tá no mercado há muito tempo, desde muito antes de eu saber me maquiar. Ela já teve parceria com a Océane e ela tem internet para ver a repercussão e o movimento que a gente tá fazendo para termos marcas com mais inclusão de cores pra gente”, acrescentou a influenciadora.

Outro fator que chamou a atenção dos internautas foi a falta de diversidade nas parcerias e nos conteúdos divulgados nas redes sociais da marca. “Não entendi porque a Mari não enviou o press kit para influenciadoras pretas retintas, posso estar errada ou o conteúdo pode não ter chegado até mim, mas até agora não vi nenhuma mostrando”, disparou uma seguidora nos comentários do vídeo de Mirella.

A comunicação da marca também foi criticada pelos consumidores, que afirmaram que as imagens do site não mostram como os produtos se comportam em diferentes tons de pele, e o uso significativo de palavras em inglês para denominar os itens também não foi aprovado.

Após a polêmica, Mari Saad se pronunciou afirmando que se sentiu pressionada a lançar logo a marca e que tons mais abrangentes de cores seriam lançados em breve.

Treta internacional

Golloria, é uma influenciadora que ganhou grande destaque internacionalmente pelas resenhas de maquiagens e esse assunto chegou até ela. Atualmente, ela acumula 2,8 milhões de seguidores no Tiktok e segue à frente desse movimento que persiste na inclusão de produtos para peles pretas no catálogo das marcas. Dito isso, a criadora de conteúdo fez questão de deixar um recado nas redes sociais da marca.

“Vamos deixar os iluminadores de lado… Vamos falar de bronzers… contornos… enquanto conversamos @mascavo vamos trazer de volta a vergonha, e deixar que ela nos leve de volta ao laboratório e rápido!”, escreveu a criadora de conteúdo.

Além disso, nos stories ela postou um print de um vídeo de Mirella Qualha testando os bronzers da marca e disparou: “Essas marcas são tão desrespeitosas, não deixem elas pegarem vocês! Isso é muito vergonhoso”.

Vale ressaltar que Mari segue a influenciadora no Instagram, e após as postagens não fez mais nenhuma publicação nem no instagram pessoal, nem no da Mascavo.

Mari foi uma das influenciadoras pioneiras em lançar linhas de maquiagens no Brasil, junto com Bruna Tavares, Boca Rosa e Mari Maria. Antes de seguir vôo solo, ela teve uma das collabs mais lucrativas do mercado de beleza nacional, em parceria com a marca de beleza Océane, com quem colaborou por sete anos no mercado. Fator que aumentou as exigências quanto ao lançamento dos produtos da Mascavo.

Pronunciamento

Depois de toda a repercussão na web, a fundadora da marca veio a público neste sábado (02/10), se pronunciar a respeito da polêmica. “Eu sei que existe uma grande dor, e uma frustração acontecendo, e antes de qualquer coisa eu sinto muita culpa”, iniciou a influenciadora. “Quando eu comecei esse negócio, o sonho de criar a marca própria lá trás… não existia outra coisa senão a inclusão. Fazer com que todas as pessoas se sentissem representadas. Eu errei muito em não esperar que a cartela desse produto fossem desenvolvidas de forma completa, assim como eu tô fazendo com as bases e corretivos que ainda não lancei”, disse em um trecho do vídeo de 5 minutos.

Saad acredita que a situação é uma chance de virada na história da empresa e pessoal. Ela ainda afirma que o portfólio é extenso e irá receber uma grande variedade de cores e tonalidades que vão atender a população diversa no Brasil. “Eu quero reforçar nosso compromisso como marca e como sociedade também. Eu vi todos os vídeos eu li todas as críticas, e eu quero trabalhar para que essa marca represente todo mundo e seja um lugar de acolhimento e conforto para todo mundo”, finalizou.

 



Fonte: Portal LEODIAS

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