O cantor sertanejo Matheus Fernandes, de 32 anos, contou durante o programa Conversa com Bial, nesta sexta-feira (1º/10), que nunca pensou em ser cantor, a profissão surgiu ao acaso. O cearense, na verdade, planejava seguir carreira em marketing político.
“Trabalhava com marketing político e comecei a fazer faculdade de Publicidade. Minha avó queria que eu fizesse Direito. Peguei uma campanha política grande e larguei o curso. Ganhamos a campanha e fui convidado para trabalhar com esse político”, relembrou o artista que chegou a cursar o 1º período da faculdade de direito.
Veja as fotos
Matheus ganhou um violão e conheceu sua atual esposa, Thamiris Dias, no período que estava de férias, antes de assumir a vaga no gabinete. “Ganhei um violão de presente de um amigo. A troco de nada, porque também não entendi. Disse que ia aprender a tocar. Muito mais importante foi conhecer minha mulher”, contou.
Foi quando o sertanejo aprendeu a tocar e gravou um clipe com ajuda dos amigos e esposa, que viralizou na web com a música Mete Ficha e foi convidado para abrir o show da banda Chiclete com Banana, em Fortaleza. “Abri o show para 30 mil pessoas. Eu tremia do dedo do pé à mão. Tremia tudo. Liguei para um amigo meu que montou a banda, fomos ensaiar. Teve quebra pau no ensaio. Fiz o show, o pessoal gostou, achou legal e agora sou cantor”, lembrou a ocasião.
Sobre o trabalho como compositor ele alega não ter muito tempo para escrever por conta dos shows. “Vou fazer um DVD e separo três meses de uma agenda mais tranquila para que eu consiga me dedicar, ir para o escritório, me concentrar no que quero falar no meu próximo trabalho. Sou mais marqueteiro do que compositor. Marketing é uma arte”, declara.
Fonte: Portal LEODIAS