Kylian Mbappé ficou novamente fora da convocação da seleção francesa. O técnico Didier Deschamps anunciou, nesta quinta-feira (7/11), a lista dos Bleus para os compromissos de novembro da Liga das Nações: contra Israel e Itália, nos dias 14 e 17, respectivamente.
Durante a coletiva, Deschamps justificou a ausência do craque. O treinador explicou que teve conversas com Mbappé para tomar a decisão e que “é melhor assim”. O técnico ainda afirma que ainda não é por motivos extracampo, e que Kylian gostaria de estar com a seleção. Além dele, o volante Aurélien Tchouaméni, também do Real Madrid, fica fora por lesão no tornozelo.
“Falei várias vezes com ele. Pensei no assunto e tomei esta decisão. Penso que é melhor assim. Não vou entrar em diálogo sobre isso. Posso dizer duas coisas: o Mbappé queria vir e os problemas extracampo não se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma escolha para estes dois jogos”, afirmou o treinador. “É a minha decisão. Compreendo que não seja suficiente para vocês, mas não vou entrar em discussões que levem a outras interpretações”, completou.
Veja os convocados da França:
GOLEIROS: Chevalier (Lille), Maignan (Milan) e Samba (Lens)
DEFENSORES: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), e Manu Koné (Roma), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Olympique de Marselha)
ATACANTES: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)
Na última lista, Mbappé não foi chamado para que ele pudesse descansar. O atacante do Real estava voltando de lesão no bíceps femoral da perna esquerda.
Fonte: Metrópoles