Milton Nascimento se despede de Quincy Jones: “Grande e amado amigo”

Milton Nascimento usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Quincy Jones, que morreu no último domingo (3/11). O brasileiro resgatou um clique antigo ao lado de Jones e lamentou a morte de seu “grande e amado amigo”. O produtor americano estava em casa, em Bel Air, Los Angeles (EUA), quando veio à óbito.

“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical”, escreveu Nascimento.

Na sequência, ele descreveu o último contato que teve com Jones. “Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão”, encerrou o cantor brasileiro.

4 imagens

O compositor ganhou vários prêmios ao longo da carreira

Quincy Jones é um dos grandes nomes da história da música
1 de 4

Greg Doherty/Getty Images for Entertainment Studios

2 de 4

O compositor ganhou vários prêmios ao longo da carreira

Scott Dudelson/Getty Images

3 de 4

Quincy Jones é um dos grandes nomes da história da música

Charley Gallay/Getty Images for Netflix

4 de 4

Divulgação

Maestro Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos

Morreu nesse domingo (3/11) o produtor, arranjador e multiinstrumentista Quincy Jones, aos 91 anos, em sua casa, em em Bel Air, Los Angeles (EUA). Jones, que em sua carreira ganhou 28 Grammys, dois Oscars e um Emmy, trabalhou com vários artistas, mas seus projetos mais memoráveis foram em parceria com Michael Jackson, o Rei do Pop.

Em comunicado, a família de Jones confirmou a morte: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.



Fonte: Metrópoles

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...