Morte violenta: polícia tem acesso a vídeo que pode provar indução a suicídio assistido em Rio Branco

A polícia Civil do Acre abre inquérito nesta segunda-feira para apurar a morte de um rapaz de 20 anos, ocorrida nesse fim de semana em Rio Branco.

J. P. S. aparece numa gravação se despedindo da vida com uma corda no pescoço. Ele diz: “vou terminar meu Beck e fazer minha passagem para o inferno”.

O delegado Emylson Farias, coordenador da Delegacia de Flagrantes, explica que “em se tratando de morte violenta, que é o caso em questão, a lei exige que seja aberto inquérito policial, mesmo que mais adiante seja confirmada a versão de suicídio “.

As autoridades tentam indentificar o autor da gravação e também apuram uma suposta indução a suicídio assistido.

Amigos próximos relatam que J.P vivia relacionamento tóxico com uma mulher que deixou o Acre há poucos dias. A polícia colhe provas de que o rapaz também sofreu pressões psicológicas para tirar a própria vida.

A reportagem não exibirá o vídeo por ferir princípios éticos do jornalismo,  em  respeito a amigos e familiares  e à memória do rapaz morto.

 

Ministro sobre INSS: 2 milhões estão aptos a receber ressarcimento inicial

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou que cerca de 2 milhões de aposentados e pensionistas...

Presidente dobra salário e causa revolta no Peru: “É uma piada!”

A presidente do Peru, Dina Boluarte, vai dobrar seu salário para o equivalente a cerca de US$ 10 mil por mês (cerca de R$...

Empresa cria robô humanoide com IA para trabalhar em indústrias; entenda

A empresa de tecnologia sueca Hexagon lançou o robô humanoide AEON, desenvolvido para suprir a falta de mão de obra em indústrias de países...