Neymar revela que Mavie o ajudou a superar lesão: “Meu porto-seguro”

No relato para o documentário ‘Os Craques do Campeonato Saudita’, da Netflix, Neymar não escondeu o jogo ao revelar que a lesão no joelho foi a concretização do “maior medo” de sua carreira. O jogador brasileiro revelou que “ficou mal da cabeça” no primeiro mês do período de um ano longe dos gramados devido a recuperação, mas que a filha, Mavie, fruto de sua relação com Bruna Biancardi, foi um ponto importante para ajudá-lo a superar a fase difícil.

“Meu maior medo desde que eu comecei era machucar o joelho. E hoje estou enfrentando o meu maior medo. […] Essa foi a lesão que mais me abalou na carreira, eu fiquei muito triste e mal da cabeça no primeiro mês. Eu sabia que era uma lesão muito grave e ao mesmo tempo longa, né? Ficar de fora é muito ruim, no começo você só sente dor, então eu só queria que ela sumisse”, revela ele.

Veja as fotos

Instagram
Neymar e MavieInstagram
Reprodução
Neymar e MavieReprodução
Instagram
Neymar se recupera de lesão do joelhoInstagram

Ele cita a importância de ter tido pessoas próximas para apoiá-lo: “Se você não tiver as pessoas que você ama ao seu lado é difícil você voltar depois dessa lesão porque ela mexe com o seu psicológico, mexe com o seu corpo. Eu não tenho mais 20 anos, eu tinha 31 [quando se lesionou]. Então, eu sou um cara muito grato por ter muitos amigos, família e filhos por perto que me motivam”.

Nesse contexto, ele cita a proximidade com a filha, que na época era recém-nascida: “Minha filha [Mavie] tinha acabado de nascer, tinha um mês de vida e foi uma mistura de emoções, eu estava muito feliz e muito contente, e logo me machuco, então você já começa a pensar em um monte de coisas. Mas o bom é que eu pude ficar pertinho dela quase todos os dias, foi bom para mim, me ajudou e foi meu porto-seguro naquele momento”.

Neymar precisou passar por uma cirurgia e uma recuperação de um ano após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado, em uma derrota da seleção brasileira nas Eliminatórias. O brasileiro voltou aos gramados pelo Al-Hilal em jogo contra o Al-Ain pela Liga dos Campeões asiática, em 21 de outubro deste ano. Porém, acabou lesionando a coxa e está temporariamente afastado.



Fonte: Portal LEODIAS

Campeão olímpico, Rafinha anuncia aposentadoria aos 32 anos

Campeão olímpico na Rio 2016, Rafinha anunciou sua aposentadoria, nesta segunda-feira (22), aos 32 anos. “Obrigado, futebol, por me fazer quem sou. Até sempre”,...

Fluminense abre negociações para contratar zagueiro do Mirassol; saiba quem

O Fluminense tem negociação em andamento com o Mirassol para contratar o zagueiro Jemmes, um dos grandes destaques da equipe na campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é...

Endrick deve assinar com Lyon antes do Natal, crava jornal francês

O acordo entre Real Madrid e Lyon pelo empréstimo do brasileiro Endrick foi concretizado nesta segunda-feira (22). É o que garante o jornal francês...