Nos pênaltis, Palmeiras bate o Corinthians e vence Paulistão feminino

Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 0 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista feminino de 2024. No tempo regulamentar, o Verdão venceu o Timão por 2 x 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com a conquista, as palestrinas se tornaram tricampeãs do torneio estadual.

Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o jogo de ida por 1 x 0. Desta forma, a vitória por um gol de diferença do Palmeiras na volta levou à decisão por pênaltis no Brinco de Ouro.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras no Estádio Brinco de Ouro. A equipe de Camilla Orlando começou com muita intensidade e pressão na saída de bola do Corinthians. Amanda Gutierres abriu o placar aos 12 minutos, após lançamento de Brena.

Na reta final da primeira etapa, Dudinha ainda ampliou a vantagem para as palestrinas em um golaço de fora da área. Logo na volta do intervalo, no primeiro minutos do segundo tempo, Vitória Yaya entrou para o jogo e marcou de cabeça para empatar o confronto para o Corinthians no placar agregado.

Com a igualdade no marcador, o jogo ficou ainda mais intenso e tanto Palmeiras quanto Corinthians se lançaram ao ataque para tentar vencer a partida. Apesar das tentativas, as equipes não conseguiram chegar ao gol e a decisão foi para as penalidades.



Fonte: Metrópoles

Governo tem “legitimidade” para acionar STF sobre IOF, diz Alcolumbre

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), disse nesta terça-feira (1º) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da...

Técnico do Real vê Mbappé perto da forma ideal para as quartas do Mundial

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, disse nesta terça-feira (1º) que o atacante Kylian Mbappé está cada vez mais próximo da forma física...

Waack: Projeto fiscal de Trump parece autossabotagem

Esqueça o que Donald Trump desafiou até aqui. Como enfrentar seu adversário mais poderoso, a China, chutando a canela dos amigos, que ele passou...