O Grande Debate: Bolsonaro deve ser liberado para ir à posse de Trump? Assista

O comentarista da CNN Caio Coppolla e o professor de Direito Constitucional Alessandro Soares discutiram, nesta quinta-feira (7), em O Grande Debate (segunda a sexta-feira às 23h), se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser liberado para ir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Bolsonaro tem o passaporte retido e não pode sair do país por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida aconteceu no âmbito do inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Para Soares, a pressão feita para a liberação do passaporte, neste momento, é política.

“Por isso, eu acho que é muito difícil nesse exato momento que uma decisão dessa seja tomada. Porque já existem várias decisões que foram tomadas indicando exatamente isso: que não dá para liberar esse passaporte tendo em vista que o inquérito ainda está em andamento”, explica Soares.

Para Coppolla, o fato novo que poderia gerar a liberação do passaporte seria a relevância de um possível convite de Trump para Bolsonaro. Mas, na opinião dele, também deveria haver a liberação definitiva.

“Em algumas situações excepcionais, elas ensejam exceções do ponto de vista judicial”, diz. “Eu acredito que o passaporte deveria ser retomado a Jair Bolsonaro, não necessariamente por causa desse evento, mas aproveitando o ensejo dele”, comentou.

A íntegra do programa está disponível no vídeo acima.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em O Grande Debate: Bolsonaro deve ser liberado para ir à posse de Trump? Assista no site CNN Brasil.

Fonte: CNN

Arthur Elias destaca retorno de Luana Bertolucci: “Venceu o câncer”

Diagnosticada em abril de 2024, enquanto ainda estava integrada à Seleção, Luana precisou se afastar dos gramados por cerca de 18 meses Fonte: Metrópoles

Gigantes europeus fazem proposta por Lewandowski, do Barcelona

Ao todo, Robert Lewandowski recebeu cinco propostas, mas vai esperar resultados das eleições do Barcelona Fonte: Metrópoles

Tênis: Brasil jogará em casa contra a Suíça na Copa Davis

Confronto está marcado para os dias 18 e 19 ou 19 e 20 de setembro. Local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Tênis...