Ostras são afrodisíacas? Fruto do mar fez João Guilherme ter noite quente com Bruna

João Guilherme bombou na web ao relatar que teve uma noite “interessante” com Bruna Marquezine após um jantar com ostras, um alimento considerado afrodisíaco, que supostamente aguça a sexualidade. Em conversa com o portal LeoDias, o Dr. Bruno Yamada, nutricionista da clínica SoulMais, esclareceu o que a ciência entende hoje por comida afrodisíaca.

“Existem alimentos que podem ajudar na saúde sexual, um deles é o chocolate, que tem serotonina que traz aquela sensação de bem estar, outra é a pimenta que tem a capsaicina que é uma substância que melhora a circulação e melhora a temperatura corporal. O abacate que melhora o sistema circulatório, principalmente pra homem, a questão da circulação é importante. E a melancia, que possui citrulina, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e as amêndoas, rica em minerais importantes para a produção de hormônios sexuais”, detalha ele.

Veja as fotos

Reprodução
Bruna Marquezine e João GuilhermeReprodução
Reprodução
Ostras tem fama de serem afrodisíacasReprodução

O especialista detalha que quando se fala em comidas afrodisíacas, a intenção é falar de alimentos ricos em nutrientes que favorecem o bem estar, a circulação sanguínea, a produção de hormônios correta através do consumo desses alimentos.

“Com a vasodilatação [ocasionada por esses alimentos] o sangue corre melhor em nossas veias, o que melhora a disposição, a oxigenação, levar nutrientes a todas as células e principalmente, ligado ao homem, a ereção”, afirma ele.

E a ostra? Bruno explica a fama: “Elas tem um potencial afrodisíaco. Ela tem alguns nutrientes que favorecem isso que é o zinco, que ajuda a produzir testosterona, um hormônio sexual. Outro aminoácido como o aspatarto [presente na ostra] influencia na produção desse hormônio. Mas um ponto importante de se falar, quando se fala desse simbolismo afrodisíaco, o aspecto, o visual sensorial das ostras induzem a parte sexual. Esse é um dos fatores que potencializou tornar esse alimento tão famoso como afrodisíaca”, explica.



Fonte: Portal LEODIAS

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...