Perde decisão? STJD pede suspensão preventiva de Luiz Henrique

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou, nesta segunda-feira (25/11), um pedido pela suspensão preventiva de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pela expulsão no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (20/11).

A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atacante arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência. Diante da expulsão, ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O botafoguense pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, com possibilidade de recurso ao Pleno. Até lá, o atleta pode atuar normalmente.

Logo, Luiz Henrique pode atuar no duelo pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras, até que a punição seja ou não efetivada. Glorioso e Alviverde se enfrentam nesta terça-feira (26/11), a partir das 21h30.

Além do atacante alvinegro, a procuradoria solicitou ainda a suspensão da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que foi contratada pela organização do Independência.



Fonte: Metrópoles

Será que o fóssil Little Foot é uma nova espécie humana ancestral? Entenda

Um dos esqueletos de hominínios (humanos e seus ancestrais fósseis) mais completos já encontrados no mundo, o StW 573 — carinhosamente apelidado de Little...

Honda City Hatch: veja 8 curiosidades do carro mais barato da marca

O Honda City chegou com a missão de substituir o Fit, que teve sua produção encerrada em 2021. Em 2020, último ano cheio do...

Esperado para 2025, Mercosul-UE acabou frustrado; veja trajetória do acordo

O acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia sofreu mais um adiamento, frustrando as expectativas de conclusão das negociações que já se...