Perde decisão? STJD pede suspensão preventiva de Luiz Henrique

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou, nesta segunda-feira (25/11), um pedido pela suspensão preventiva de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pela expulsão no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (20/11).

A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atacante arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência. Diante da expulsão, ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O botafoguense pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, com possibilidade de recurso ao Pleno. Até lá, o atleta pode atuar normalmente.

Logo, Luiz Henrique pode atuar no duelo pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras, até que a punição seja ou não efetivada. Glorioso e Alviverde se enfrentam nesta terça-feira (26/11), a partir das 21h30.

Além do atacante alvinegro, a procuradoria solicitou ainda a suspensão da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que foi contratada pela organização do Independência.



Fonte: Metrópoles

Desabamento de marquise deixa três mortos e oito feridos em Salvador

Um desabamento deixou no total 11 vítimas, na noite desse sábado (8), em Salvador. Segundo a Defesa Civil (Codesal), a estrutura que cedeu fazia...

Kim Kardashian não passa em exame de ordem e segue sem poder advogar

A socialite Kim Kardashian, 45, revelou no sábado (9) que foi reprovada no exame de ordem e segue sem poder exercer a profissão de...

Papa Leão XIV reza por vítimas de supertufão nas Filipinas

O papa Leão XIV rezou no domingo (9) pelas vítimas do supertufão Fung-wong, que atingiu as Filipinas, matando pelo menos duas pessoas e deixando...