Permissão para dirigir 24 horas após aprovação em exame de motorista avança na Câmara

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou um projeto de lei que libera permissão para dirigir em até 24 horas para quem for aprovado em exame prático para motorista.

O texto foi avaliado pelo colegiado na última terça-feira (19) e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), também na Câmara.

Atualmente, a legislação não menciona prazo de entrega para o documento aos aprovados.

Autor do projeto, o deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) justificou a proposta falando que, em alguns locais, leva semanas para os novos motoristas receberem a permissão para dirigir após aprovação no exame.

Segundo Marcon, a proposta tem o objetivo de acelerar o processo e dar “previsibilidade” e “segurança aos cidadãos”.

O deputado Bruno Ganbem (Podemos-SP), relator do projeto de lei na Comissão, foi favorável à alteração, afirmando que é “preciso dar o mínimo de previsibilidade aos cidadãos, estabelecendo um prazo na lei”.

Se for aprovado pela Câmara, o projeto de lei ainda deverá passar pelo Senado antes de virar lei.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Permissão para dirigir 24 horas após aprovação em exame de motorista avança na Câmara no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Qual o impacto do Conselho de Paz de Trump no cenário internacional?

Especialistas e autoridades mundiais levantaram questionamentos sobre o papel do Conselho de Paz organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Inicialmente anunciado como um...

Entenda o que é o Conselho de Paz de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou dezenas de líderes mundiais para se juntarem ao Conselho da Paz, um grupo que pretende resolver conflitos globais. De toda forma,...

Trump formaliza Conselho de Paz e faz cerimônia de assinatura hoje

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai formalizar a Carta Constitutiva do Conselho de Paz e realizar a primeira reunião do grupo nesta...