No primeiro round do GP do Catar de Fórmula 1, deu McLaren. Em dobradinha, neste sábado (30/11), Oscar Piastri venceu a corrida sprint, com seu parceiro de equipe Lando Norris chegando no segundo lugar. George Russell, da Mercedes, fechou o trio de vencedores. E a conquista de Piastri veio em um verdadeiro presente de seu companheiro de escuderia.
Norris comandou a prova do começo ao fim e cedeu a ponta para o colega de equipe na reta de chegada da sprint. O gesto foi uma retribuição a Piastri, que, em São Paulo, também deu a vitória na sprint a Norris, que tentava somar pontos para evitar o tetra de Max Verstappen. Já campeão da temporada, o holandês foi apenas o oitavo colocado.
Veja o momento que Norris cede a vitória a Piastri:
https://twitter.com/F1/status/1862881803847274663?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener
A dobradinha também foi um trabalho em equipe visando a conquista do mundial de construtores. Agora, a McLaren tem 623 pontos contra 593 da Ferrari. A Fórmula 1 segue com o GP do Catar neste sábado. Às 15h, os pilotos voltam à pista para definir a classificação da corrida principal, que acontece neste domingo (1º/12), às 13h, no horário de Brasília.
Fonte: Metrópoles