Pilotos da F1 protestam por punição a palavrões: “São adultos”

Há uma rixa entre pilotos da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) neste fim de temporada. Os atletas da categoria exigem que a entidade os trate como adultos. A exigência dos automobilismo ocorre após as punições de Max Verstappen e Charles Leclerc por usarem palavrões.

O pedido foi realizado por meio de nota elaborada, nesta quinta-feira (7/11), pela Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) que também criticou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, pelo “tom e linguagem” ao tratar do assunto.

“Há uma diferença entre insultar os outros e usar palavras mais informais, como as usadas para descrever o mau tempo ou um objeto inanimado, como um carro de Fórmula 1 ou uma situação de condução”, aponta a nota dos pilotos.

Verstappen foi penalizado a fazer serviço comunitário após usar a palavra “fodido” para descrever a situação de seu carro. Leclerc foi multado por usar a palavra “porra” ao quase colidir o carro.

“Instamos o Presidente da FIA a considerar o seu próprio tom e linguagem ao falar com, ou mesmo sobre, os nossos pilotos membros, seja num fórum público ou de outra forma. Além disso, nossos membros são adultos. Eles não precisam que a mídia os instrua sobre assuntos triviais como usar joias ou roupas íntimas”, afirma nota GPDA.

A insatisfação dos pilotos é evidente desde que Ben Sulayem anunciou, em setembro, as punições a quem usasse palavrões. Ele afirmou que os pilotos não são rappers ou gangster para usar palavras de baixo calão dentro da F1, o que foi interpretado como racismo pelo heptacampeão Lewis Hamilton.



Fonte: Metrópoles

Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, diz autoridade indiana

A Índia está atualmente respondendo aos ataques paquistaneses, disse uma autoridade indiana com conhecimento do assunto ao correspondente-chefe de assuntos globais da CNN, Matthew...

Papas podem beber cerveja? Veja o que a Igreja diz sobre o assunto

O papa Leão XIV, eleito na quinta-feira (8) como o próximo líder da Igreja Católica, já visitou o Brasil em diferentes ocasiões. Em uma...

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Roberto Jefferson

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou. nesta sexta-feira (9), favorável ao regime de prisão domiciliar a Roberto Jefferson. A PGR entendeu que a mudança...