Porta-voz da PMDF revela se estavam preparados e medidas tomadas pós-atentado no STF

O portal LeoDias conversou com o Major Raphael Broocke, nesta segunda-feira (18/11), sobre os últimos acontecimentos em Brasília. O porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, revelou detalhes sobre o atentado no Supremo Tribunal Federal, entregando se já estavam preparados para algo semelhante. Além disto, pontuou quais medidas de segurança foram adotadas ou reforçadas, pós-ocorrido que ganhou repercussão mundial.

“Como porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), minha responsabilidade principal é representar a instituição, transmitindo informações claras, precisas e com a transparência que a sociedade merece. Em situações delicadas, que envolvem segurança pública, essa responsabilidade ganha ainda mais relevância, pois é essencial manter a população informada e tranquila. Além de demonstrar que a corporação está atuando de forma eficaz para restabelecer a ordem pública”, disparou Broocke.

Veja as fotos

Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu papel envolve não apenas comunicar ações e medidas, mas também reforçar a confiança da população na capacidade da PMDF de proteger a sociedade e responder a qualquer ameaça. Como fonte oficial da corporação, trabalhamos sempre para assegurar que todas as informações sejam fidedignas, evitando distorções e notícias falsas. A PMDF possui protocolos de segurança estruturados para lidar com situações de risco, incluindo atentados ou distúrbios que venham impactar a segurança pública”, reforçou a autoridade para a reportagem do portal LeoDias.

“As equipes de inteligência e operações da corporação atuam de forma preventiva e integrada com outras forças de segurança. O que nos permite agir rapidamente diante de eventos inesperados”, apontou o Major Raphael. “Após o ocorrido, a segurança em áreas sensíveis foi reforçada, com maior presença policial e monitoramento contínuo. A integração com outros órgãos, como a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública, é essencial para garantir proteção eficiente aos prédios públicos e ao entorno”, disse o representante da Polícia Militar.

Sobre o andamento das investigações e atualizações do caso que parou o Brasil, envolvendo Francisco Wanderley Luiz (Tiu França), foi objetivo na resposta: “As investigações estão em andamento sob a responsabilidade da Polícia Federal”.



Fonte: Portal LEODIAS

Suspeita de maus-tratos a 121 animais é presa no MA após investigação no CE

Uma mulher de 59 anos, suspeita de manter 121 animais em situação de maus-tratos em um canil em Brejo Santo, no interior do Ceará,...

Confira a tabela do Atlético-MG na Copinha 2026

O Atlético-MG entra em campo na Copinha querendo quebrar um jejum de 42 anos na competição. O último troféu do Galo no torneio de base...

Quem é Nasry Asfura presidente eleito em Honduras e apoiado por Trump

Nasry Asfura, o político e empresário da construção civil de 67 anos conhecido como “Papi, a la orden” (Papai, ao seu dispor), venceu a...