Presidente do Real Madrid culpa calendário, Fifa e Uefa por lesões

A lesão de Vini Jr., anunciada nesta segunda-feira (25/11), pelo Real Madrid, não agradou o presidente do clube, Florentino Pérez.

O departamento médico do Real conta com, além de Vini Jr., outros seis jogadores machucados. São eles: Carvajal, Militão, Alaba, Lucas Vásquez e Tchouaméni. Culpando o atual calendário do futebol europeu, o mandatário detonou a Uefa e a Fifa pelas lesões.

“O calendário está ligado a um aumento alarmante de lesões. A Uefa e a Fifa adicionaram 14 partidas próprias, o equivalente a dois meses e meio de competição. No total, tivemos 14 partidas e 22 lesões. Já tivemos nove lesões no ligamento cruzado”, disse Pérez.

O presidente do Real Madrid ainda destacou o alto número de jogos feitos pela Uefa. Segundo Pérez, o aumento de jogos visa apenas o lucro, e não a saúde dos atletas.

“A falta de descanso afeta a carreira dos jogadores. A Fifa criou um Mundial de Clubes que priva os jogadores do descanso habitual. A Uefa organizou 488 partidas oficiais há 10 anos e agora passou para 769, só para ganhar mais dinheiro”, criticou.

Por fim, Pérez criticou a nova Champions League. Para ele, o novo formato da competição não desperta o sentimento do torcedor.

“O novo formato da Champions League provou não ser uma solução, como prevíamos. Aumentou o número de partidas, mas reduziu o valor de cada partida. A competição só despertará a paixão dos fãs no final e não no começo, como esperado”, declarou o dirigente.



Fonte: Metrópoles

Bocalom deixará a Ricco mais rica antes de renunciar e Clendes teria sido alertado para risco ao seu CPF

O que começou como uma promessa de "choque de gestão" no transporte público evoluiu para um emaranhado de questionamentos jurídicos, trocas de comando e...

Flaco López revela que Messi pergunta bastante sobre o Palmeiras

Durante a infância, Lionel Messi comprou uma camisa do Palmeiras em viagem ao Brasil Fonte: Metrópoles

Torcedores invadem gramado e entram em confronto com jogadores. Veja vídeo

Confusão aconteceu durante semifinal do Campeonato Maranhense entre Moto Club e IAPE. Jogo foi encerrado por falta de segurança Fonte: Metrópoles