Presidente do Real Madrid culpa calendário, Fifa e Uefa por lesões

A lesão de Vini Jr., anunciada nesta segunda-feira (25/11), pelo Real Madrid, não agradou o presidente do clube, Florentino Pérez.

O departamento médico do Real conta com, além de Vini Jr., outros seis jogadores machucados. São eles: Carvajal, Militão, Alaba, Lucas Vásquez e Tchouaméni. Culpando o atual calendário do futebol europeu, o mandatário detonou a Uefa e a Fifa pelas lesões.

“O calendário está ligado a um aumento alarmante de lesões. A Uefa e a Fifa adicionaram 14 partidas próprias, o equivalente a dois meses e meio de competição. No total, tivemos 14 partidas e 22 lesões. Já tivemos nove lesões no ligamento cruzado”, disse Pérez.

O presidente do Real Madrid ainda destacou o alto número de jogos feitos pela Uefa. Segundo Pérez, o aumento de jogos visa apenas o lucro, e não a saúde dos atletas.

“A falta de descanso afeta a carreira dos jogadores. A Fifa criou um Mundial de Clubes que priva os jogadores do descanso habitual. A Uefa organizou 488 partidas oficiais há 10 anos e agora passou para 769, só para ganhar mais dinheiro”, criticou.

Por fim, Pérez criticou a nova Champions League. Para ele, o novo formato da competição não desperta o sentimento do torcedor.

“O novo formato da Champions League provou não ser uma solução, como prevíamos. Aumentou o número de partidas, mas reduziu o valor de cada partida. A competição só despertará a paixão dos fãs no final e não no começo, como esperado”, declarou o dirigente.



Fonte: Metrópoles

Jessica Alba e Karol G: os famosos na “casita” de Bad Bunny no Super Bowl

Bad Bunny, 31, levou a cultura latino-americana ao palco do Super Bowl no domingo (8). Com ele, estiveram as referências que retrata no álbum...

Jay-Z, Travis Scott e mais celebridades no Super Bowl; veja fotos

O Super Bowl LX aconteceu na noite do último domingo (8), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Como de costume, diversas celebridades...

Credores tomam participação de Tanure na Alliança Saúde e Light

A Alliança Saúde informou no sábado (7) ⁠que o fundo de ‍investimento Opus passou a deter cerca de 49,11% das ações da empresa, conforme...