Real Brasília vence nos pênaltis e conquista a Copa Brasília Sub-20

O Real Brasília venceu o Capital nos pênaltis, e conquistou a primeira edição da Copa Brasília Sub-20. O jogo no tempo normal terminou empatado, em 0 x 0, mas nos pênaltis o Real Brasília venceu nas cobranças alternadas. João Victor, centroavante do Real Brasília, foi o artilheiro da competição com 13 gols marcados.

Esse foi o quarto título de Leonardo Roquete como treinador no ano. Anteriormente, ele foi campeão do Candangão com o Ceilândia, do Sub-20 com o Real Brasília e da Segundinha com o Sobradinho.

Confira como foi a final:

Primeiro Tempo

A primeira etapa não teve muitas chances. O Coruja foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar. A primeira chegada com perigo veio do Capital, aos sete minutos. Marcelinho ganhou a disputa na área, girou e bateu, para defesa do goleiro Luiz Felipe.

Aos 11 minutos, o Capital chegou com perigo mais uma vez. Lorran fez boa jogada e arriscou de longe, outra vez Luiz Felipe fez boa defesa. O Capital seguiu melhor e quase abriu o placar mais uma vez, aos 24 minutos. Após roubada de bola, Lorran cortou pro meio e finalizou de longe, a bola tirou tinta da trave e saiu a direita.

Aos 35 minutos, outra chance do Capital. Gustavinho cobrou falta direto na área, a bola passou por todo mundo e por pouco não entrou. O Capital seguiu em busca de abrir o placar, mas o Real Brasília conseguiu se fechar e levar o empate para o intervalo.

Segundo Tempo

A primeira chance do segundo tempo foi do Capital. Lorran cobrou falta de longe, e o goleiro Luiz Felipe novamente fez boa defesa. O jogo ficou truncado e as chances de gol desapareceram, até que o Capital chegou novamente, aos 22 minutos. Lorran fez o giro e finalizou de primeira, mas a bola subiu e saiu sem perigo.

Aos 24 minutos, outra chance para o Coruja, e novamente em uma finalização de longe. Gustavinho recebeu na intermediária e soltou a bomba, de mão trocada, Luiz Felipe praticou uma grande defesa. A situação ficou ainda mais complicada o Real Brasília aos 31 minutos, após a expulsão do seu artilheiro, João Victor.

No final da partida, o Real Brasília reclamou de um pênalti em uma das poucas jogadas ofensivas do time, mas o árbitro mandou seguir. Aos 46 minutos veio a melhor chance do Real Brasília no jogo. PV cobrou falta direto para o gol, em dois tempos o goleiro Caleb fez a defesa. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em 0 x 0 e foi para a decisão por pênaltis.

Penalidades

Na decisão por pênaltis, o Real Brasília levou a melhor e venceu por 4 x 3, nas cobranças alternadas, e se consagrou o primeiro campeão da Copa Brasília Sub-20.



Fonte: Metrópoles

Antes de tarifaço, exportações de ovos aos EUA aumentaram 305% em julho

As exportações totais de ovos do Brasil, incluindo produtos frescos e processados, aumentaram quase 305% para 5.259 toneladas métricas em julho, refletindo a forte...

Polícia vai investigar Bolsonaro por suposto crime contra a honra de Lula

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) abrirá um inquérito que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa investigação é por suposta...

Jennifer Aniston reage à cena de “Friends”: “Ridículo da melhor maneira”

A atriz Jennifer Aniston, 56, reagiu a uma cena clássica da série “Friends”, que sua personagem, Rachel Green, faz confusão em uma receita e...