Sargento do trisal é condenado por assassinato de adolescente de 13 anos

O ex-sargento da Polícia Militar do Acre Érisson de Melo Nery foi condenado pelo homicídio do adolescente Fernando de Jesus de 13 anos.
A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que acatou a tese do Ministério Público do Acre.
A sentença do réu foi proferida às 23 horas de sexta-feira, 22, pelo Juiz Robson Aleixo. Nery, que ficou conhecido como “sargento do trisal”, foi condenado a 8 anos de prisão.
O regime da pena é o semiaberto, mas o réu foi autorizado a recorrer da decisão em liberdade. Érisson Nery e o sargento Italo de Souza Cordeiro foram absolvidos da acusação de fraude processual.
Ao proferir a sentença o magistrado disse que “Pelo que se apurou nos autos, a vítima, apesar de seus antecedentes relacionados a atos infracionais, tratava-se de um adolescente de apenas 13 (treze) anos de idade.
 Ressalta-se que, em razão da idade da vítima, esta encontrava-se em plena fase de desenvolvimento físico, psicológico e social, sendo titular de direitos fundamentais expressamente protegidos pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua morte, além de interromper de forma abrupta e trágica a possibilidade de reabilitação e reinserção social, trouxe profundas consequências emocionais à sua família, especialmente à sua genitora, conforme relatado nos autos”, consta em dos trechos do documento.
O adolescente Fernando de Jesus foi assassinado com seis tiros, após invadir a casa do ex-policial para realizar um furto.
A defesa de Érisson de Melo Nery ainda pode recorrer da condenação.

Morre Rick Davies, vocalista do Supertramp, aos 81 anos

Morreu o vocalista e cofundador do Supertramp, Rick Davies, aos 81 anos. Segundo comunicado da banda, o cantor morreu após travar longa batalha contra...

MP deflagra operação contra atuação do PCC na Favela do Moinho, em SP

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado) do MPSP (Ministério Público de São Paulo), com apoio da Polícia Militar...

Rússia diz que sanções não mudarão rumo da guerra na Ucrânia

A Rússia afirmou nesta segunda-feira (8) que nenhuma sanção jamais conseguirá forçá-la a mudar de rumo em relação à Ucrânia, poucas horas depois de...