SBT apresenta nova estrutura organizacional; conheça os executivos

SBT apresenta nova estrutura organizacional; conheça os executivos

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, anuncia a sua nova estrutura organizacional, focada na inovação, desenvolvimento de pessoas e com um olhar para o futuro do negócio.

Esse novo modelo visa processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa e alinhando suas operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos.

Com isso, o SBT se posiciona para novas oportunidades de negócios e reafirma seu compromisso com o futuro do entretenimento no Brasil.

Veja as fotos

Leon Abravanel (Foto: Rogério Pallatta)
Fernando Fischer (Foto: Rogério Pallatta)
Alfonso Aurin (Foto: Rogério Pallatta)
Vicente Varela (Foto: Rogério Pallatta)
Marcello Sassatani (Foto: Rogério Pallatta)

Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, tendo, ao seu lado, Fernando Justus Fischer como COO e Marcello Sassatani como CFO.

Daniela e Fischer irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa e com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros. São elas: Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços.

Na superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, o comando será de Leon Abravanel, abrangendo Produção de Conteúdo Multiplataforma, Artístico, Programação e Criação Visual.

Leon acumula mais de 40 anos de trajetória no Grupo Silvio Santos e no SBT, passando por diferentes cargos no Teatro Silvio Santos, Rede de Afiliadas e o SBT Online, retornando ao SBT como diretor de Produção e Conteúdo em 2000.

Com a nova estrutura, a superintendência de Negócios & Comercialização será liderada por Vicente Varela, abrangendo as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios.

Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado, especializado em mídia, dados e negócios digitais, Varela, que estava no cargo de diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT, já atuou como Chief Data Media Officer da Lew’LaraTBWA e passou por empresas como The Walt Disney Company e Kantar Media, além de Y&R, Fischer, e DM9DDB.

Já a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços será liderada por Alfonso Aurin e vai englobar as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura.

Alfonso é uma referência na área de tecnologia da radio difusão. Ajudou na implantação de inúmeras emissoras e geradoras de televisão no território nacional.

Foi responsável pela construção de todo o parque técnico do SBT na Anhanguera e é Sócio fundador da SET e membro do Conselho Técnico da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Alfonso também atua no Grupo de Trabalho de Migração do GAISPI/ANATEL.

“Nosso compromisso é focar no desenvolvimento de todos os nossos colegas e colaboradores, fazendo com que a empresa mantenha e cresça o legado de excelência que foi construído pelo fundador, nosso querido patrão Silvio Santos. Faremos isso respeitando nossa missão, visão e valores além de priorizarmos o foco de trazer o melhor conteúdo de entretenimento e informação multiplataforma para a família brasileira e levando alegria do jeito único do SBT, ” afirma Fernando Justus Fischer, COO do SBT.


Fonte: Portal LEODIAS