Sem Gabigol, Flamengo encara Cuiabá mirando fechar 2024 em alta

Com o título da Copa do Brasil e a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Flamengo tenta encerrar o ano de 2024 com uma boa colocação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20/11), o Rubro-Negro entra em campo na Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá, às 19h.

A equipe não contará com o atacante Gabigol, que segue afastado da equipe por decisão da diretoria do Rubro-Negro. Além do camisa 99, o técnico Filipe Luís tem mais problemas para montar a equipe. David Luiz está de fora por conta de uma febre. Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz estão retornando de seus compromissos com as respectivas seleções e não estarão aptos para atuar.

A notícia boa é a liberação de Bruno Henrique, que conseguiu efeito suspensivo no STJD e poderá ser escalado. Ele havia recebido dois jogos de suspensão por conta da expulsão na decisão contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

A partida abre a série dos cinco jogos restantes para o time na temporada. Com 59 pontos, o Flamengo está na 4ª colocação, com a mesma pontuação que o Internacional, 5º na classificação. O sonho de título é remoto, já que a equipe está nove pontos atrás do líder Botafogo.

No entanto, a vitória mantém a equipe minimamente viva na disputa pela taça. Uma reta final em alto nível também pode indicar uma continuidade de Filipe Luís, que possui contrato com o clube até dezembro do ano que vem. No entanto, como o clube passará por eleições ainda este ano, o planejamento para a próxima temporada pode trazer um novo nome.

Para o Cuiabá, a vitória é fundamental para manter viva a difícil missão de permanecer na série A. Com apenas 29 pontos, a equipe é a penúltima colocada. O Dourado está oito pontos atrás do Juventude, primeira equipe fora do Z4.



Fonte: Metrópoles

PM é preso dentro de batalhão por roubo, estupro e extorsão

Um policial militar do 22° BPM (Maré) foi preso dentro do batalhão onde trabalha por roubo, estupro e extorsão em Maricá, na Região dos...

Operação policial mira fraude que emitiu mandado de prisão de Lula e Moraes

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação para combater fraudes cibernéticas interestaduais que atingiram sistemas do CNJ (Conselho...

Terras indígenas no AM estão entre as mais pressionadas, segundo relatório

Sete das 10 terras indígenas mais pressionadas, de outubro a dezembro de 2025, pertencem ao Amazonas. Segundo o relatório do Imazon (Instituto do Homem...