Série da Netflix retrata acidente que causou morte de Senna; relembre

A nova série documental sobre a vida e carreira de Ayrton Senna chegou ao catálogo da Netflix nessa sexta-feira (29/11). Entre os fatos retratados pela obra está o trágico acidente que levou ao fim da vida do piloto brasileiro de forma precoce.

Desde então, o dia 1° de maio de 1994 ficou marcado na memória de todos os brasileiros como o dia que encerrou a carreira do piloto idolatrado por todo o Brasil. No tradicional GP de San Marino, em Ímola, Senna vivia o auge de sua carreira quando a barra de direção da Williams FW16 que dirigia quebrou e levou ao acidente fatal do eterno ídolo da Fórmula 1.

Aos 34 anos, Ayrton Senna teve a sua morte confirmada horas depois do acidente em Ímola, pelo Hospital Maggiore, em Bolonha, na Itália. 30 anos após a morte lendário piloto brasileiro, Senna ainda é lembrado como um dos maiores talentos que já disputaram a principal competição de automobilismo do mundo.

Início da temporada

Depois de se tornar tricampeão mundial guiando sua McLaren, Senna assinou contrato com a Williams em 1994 para voltar ao topo da Fórmula 1. O eterno piloto brasileiro fechou vínculo com a montadora que havia levado os últimos dois títulos mundiais e era cotado como o grande favorito da temporada.

Apesar da esperança de voltar ao topo do mundo com a Williams, Ayrton Senna se deparou com uma FW16 que tinha problemas de dirigibilidade ao longos das corridas. Nas duas primeiras corridas da temporada, nos GPs do Brasil e do Pacífico, o piloto terminou abandonando a competição.

Ímola

Pressionado, Senna chegou a Ímola com a vitória como a única possibilidade possível, mas se deparou com um final de semana atípico. Ainda na sexta-feira, durante a primeira classificação, Rubens Barrichello subiu na zebra e foi arremessado em alta velocidade contra a barreira de pneus. O brasileiro ficou com o nariz quebrado e o braço engessado após o acidente.

No sábado, após a notícia de que Barrichello passava bem, os ânimos em Ímola voltariam a ser abalados por mais um acidente, desta vez fatal. Durante a classificação, o piloto austríaco Roland Ratzenberger bateu contra o muro e sofreu lesões cerebrais irreversíveis.

Tragédia

No domingo, o GP de Ímola chegou ao final trágico que ninguém esperava. Abalado pela morte do companheiro de paddock, Senna foi para a corrida decidido a homenagear Ratzenberger caso vencesse o GP. Com a bandeira da Áustria no carro, o ídolo brasileiro iniciou a sua última corrida.

Foi então que, ainda na sétima volta, a barra de direção da Williams de Senna quebrou e o carro parou de obedecer aos comandos do brasileiro. A FW16 do piloto seguiu reto na curva Tamburello a mais de 200 km/h e colidiu com a barreira de pneus.

Em meio aos destroços do carro, Senna aparecia imóvel com a cabeça tombada para o lado. O brasileiro recebeu atendimento imediato e os primeiros socorros foram realizados ainda na pista de Ímola. Segundo o neurocirurgião que o atendeu, os danos cerebrais causado pelo acidente eram nítidos.

Após ser removido da Williams FW16, Senna foi levado ao Hospital Maggiore de helicóptero e teve a sua morte confirmada horas depois. De acordo com a autópsia, a suspensão do carro perfurou o capacete e o crânio do lendário piloto brasileiro e levou à morte instantânea de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Kevinho mostra comparativo após engordar 14 kg por causa de depressão

O funkeiro MC Kevinho, 26, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (26), para mostrar o antes e depois de seu corpo após emagrecer 14...

Grávida, Lorena Maria desabafa em viagem: “Me achando feia”

A influenciadora Lorena Maria, 25, que está grávida do funkeiro MC Daniel, 26, desabafou nesta quinta-feira (26), sobre a autoestima durante a gestação. Viajando com...

Advogados do presidente da Coreia do Sul comparecerão ao julgamento de impeachment

Advogados do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, participarão da primeira audiência no Tribunal Constitucional na sexta-feira (27) no horário local, em...