Vargas diminui para o Atlético-MG contra o Botafogo; acompanhe ao vivo

Valendo a América, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, neste sábado (30/11), na sexta final brasileira na história da Libertadores. O Galo busca o bicampeonato, enquanto o Glorioso tenta a inédita Glória Eterna.

Acompanhe, ao vivo, tudo sobre o jogo:

4 imagens

Luiz Henrique marcou o primeiro gol do jogo

Gregore foi expulso com 30 segundos de jogo
Na expulsão mais rápida da história das finais da Libertadores
1 de 4

Times se enfrentam na final da Libertadores 2024

Marcelo Endelli/Getty Images

2 de 4

Luiz Henrique marcou o primeiro gol do jogo

Buda Mendes/Getty Images

3 de 4

Gregore foi expulso com 30 segundos de jogo

Marcelo Endelli/Getty Images

4 de 4

Na expulsão mais rápida da história das finais da Libertadores

Marcelo Endelli/Getty Images

Mandante do duelo pela melhor campanha na fase de grupos, o Atlético-MG entra em campo com Everson, Guilherme Arana, Júnior Alonso, Battaglia, Lyanco, Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Paulinho, Hulk e Deyverson.

Já o Botafogo começa o jogo com John, Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus.

Antes da bola rolar, Djonga, representando o Galo, e Marcelo Adnet, o Botafogo, foram as atrações musicais do evento. O tenista Novak Djokovic entrou com a cobiçada taça.

Bola rolando 

Antes do primeiro minuto, o volante Gregore, do Botafogo, foi expulso por chegar com a sola da chuteira na cabeça de Fausto Vera, que caiu sangrando em campo. Veja o lance:

Com a vantagem numérica, o Galo foi para cima do Glorioso. Aos 8 minutos, Hulk arriscou de fora da área, mas o chute parou no goleiro John.

Aos 10 minutos, o atacante do Atlético colocou John para trabalhar novamente. Recebendo pelo lado direito da área, Hulk bateu colocado para a defesa do arqueiro do Botafogo.

O time mineiro seguiu tomando as rédeas do jogo e aos 23 foi a vez de Deyverson assustador o Glorioso. Em bola recebida dentro da área, o atacante do Galo se livrou da marcação e bateu para fora próximo ao gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo abriu o placar na primeira vez que chegou com perigo. Em lance dentro da área, a bola rebateu e sobrou para Luiz Henrique, que bateu forte para balançar o barbante aos 35 minutos.

O gol do Botafogo deixou o mental do Atlético abalado que, aos 41 minutos, viu a vida na decisão dificultar ainda mais. Arana e Everson se atrapalharam e Luiz Henrique sofreu o pênalti do goleiro atleticano.

Na cobrança, o lateral Alex Telles bateu forte para marcar o segundo gol do clube carioca.

Alex Telles cobra com força para marcar o segundo do Botafogo

A primeira etapa terminou com o time carioca na frente. 2 x 0 no placar.

Galo diminui

E o segundo tempo já começou com a boa mexida de Gabriel Milito, que colocou Vargas em campo. Com menos de um minuto, o atacante chileno diminuiu o placar de cabeça.

O empate quase aconteceu com Deyverson. Hulk recebeu na intermediária e cruzou para o atacante, que acabou cabeceando para fora próximo ao gol.



Fonte: Metrópoles

Austrália: Mulher é julgada por envenenar e matar sogros com cogumelos

A Justiça da Austrália deu início nesta terça-feira (29) ao julgamento de Erin Patterson, acusada de matar idosos convidados para um almoço por “ingestão...

Camisa vermelha: “Não passa de decisão de negócios da CBF”, diz jornalista

A suposta nova camisa nº 2 da Seleção Brasileira na cor vermelha continua dando o que falar. Após o site especializado “Footy Headlines”  ter...

Revival de “Dexter” ganha data de estreia; confira

“Dexter: Resurrection” ganhou uma data de estreia. A continuação da série “Dexter” está prevista para lançar em 11 de julho, conforme o canal Showtime. Apesar...