Vídeo: Poatan conta que lutou lesionado para defender cinturão do UFC

A vitória do brasileiro Alex Poatan sobre o norte-americano Khalil Rountree, no início do mês de outubro, o manteve com o cinturão do peso meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC). O paulista fez parecer fácil, mas ele contou, nesta sexta-feira (1/11), que foi doente e lesionado para a decisão.

Segundo Poatan, que nocauteou Rountre no quarto round do UFC 307, a luta contra o norte-americano foi uma das mais difíceis, em entrevista ao podcast Pod Pah.

Veja vídeo:

 

“Eu estava no Brasil, tinha uma programação por aqui, e precisava renovar meu visto, então acabou atrasando. Fiquei quase 10 dias no Brasil sem treinar. Peguei uma virose ou algo assim, fiquei mal, com a garganta ruim, tomando antibiótico”, afirma o lutador.

Ele afirma ainda que machucou a costela na mesma semana, além da virilha que já estava doendo há uns quatro meses. Quando voltou a treinar, as dores retornaram. Ele fraturou a costela anos atrás e, na época da luta, viu que a cartilagem tinha se lesionado. Às vezes, dói mais do que a própria fratura, segundo Poatan. Até para espirrar doía, de acordo com o atleta.

“Pensei em cancelar, mas, cara, tenho 37 anos. Esperei muito pra chegar aqui. Eu sabia do risco, mas toda luta no UFC tive alguma lesão. Na minha estreia, por exemplo, torci o joelho, rompi os ligamentos e fiquei uma semana sem pisar no chão. Isso a cinco semanas da luta. Se eu tivesse cancelado todas as lutas quando pensei nisso, nunca teria estreado”, destaca Poatan.



Fonte: Metrópoles

Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, diz autoridade indiana

A Índia está atualmente respondendo aos ataques paquistaneses, disse uma autoridade indiana com conhecimento do assunto ao correspondente-chefe de assuntos globais da CNN, Matthew...

Papas podem beber cerveja? Veja o que a Igreja diz sobre o assunto

O papa Leão XIV, eleito na quinta-feira (8) como o próximo líder da Igreja Católica, já visitou o Brasil em diferentes ocasiões. Em uma...

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Roberto Jefferson

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou. nesta sexta-feira (9), favorável ao regime de prisão domiciliar a Roberto Jefferson. A PGR entendeu que a mudança...