Vini Jr. lidera doações para vítimas das enchentes em Valência

Porta-voz de causas sociais, Vini Jr., foi quem liderou as doações para vítimas da catástrofe causada pelas enchentes em Valência entre os jogadores do Real Madrid. A informação é da rádio espanhola Cadena Ser.

O atacante propôs que todos os jogadores do Real Madrid fizessem doações, mas sem tornar a informação pública. Todos os esportistas concordaram, mas a notícia acabou vazando. Além dos atletas, o clube da capital espanhola também doou 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) para os afetados pela tragédia.

Até o momento, o número provisório de mortos subiu para 219, com 214 só em Valência, quatro em Castela-Mancha e um em Andaluzia.

Vini e Valência

Vale lembrar que o time de Valência protagonizou um dos primeiros episódios de racismo contra Vinícius Jr. no Campeonato Espanhol. O brasileiro foi vítima de ataques racistas no Mestalla, estádio da equipe, durante partida válida pela 35ª rodada da liga em 2023.

O duelo acabou em 1 x 0 para o time da da casa e chegou a ser interrompido quando parte da torcida do Valencia entoava gritos de racismo direcionados ao atacante brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou neste domingo (14) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao cargo parlamentar. A decisão foi...

França pede adiamento da assinatura do acordo Mercosul-UE

A França pediu que a União Europeia e os países do Mercosul adiem a reunião planejada para dezembro, alegando que as condições estabelecidas ainda...

Governo diz que Enel perderá concessão em SP se não cumprir “obrigações”

O MME (Ministério de Minas e Energia) afirmou neste domingo (14) que a Enel, distribuidora de energia de São Paulo, perderá sua concessão no...