Yudi Tamashiro grava neste momento seu primeiro DVD em dupla com Mila Braga, sua esposa, e agora mãe de seu primeiro filho; ela está grávida de três meses! O casal deu o nome de “O Trono” ao projeto audiovisual inspirado no versículo de Lamentações 5:19.
Em entrevista ao portal LeoDias, eles contaram como a vida e a trajetória de cada um possibilitou o processo criativo do trabalho com base numa mensagem poderosa sobre sobre a soberania de Deus. Além disso, a gravidez, que vem junto a esse grande momento profissional da vida do dois, também foi assunto no bate-papo.
Veja as fotos
Yudi, que se converteu evangélico em 2019, explicou que a escolha do título “O Trono” se deu pelo fato do significado ser justamente a soberania de Deus. “Tem o controle dele sobre todas as coisas. E realmente, desde que nós entregamos a nossa vida a Cristo, conseguimos ver que nada sai do controle de Deus”, iniciou ele, empolgado com a nova fase.
A ideia central é lembrar que, apesar das transformações e incertezas ao longo do tempo, o trono de Deus permanece firme, guiando e abençoando gerações.
“A Mila cantava no funk, eu trabalhando a vida toda com o público infantil, depois juvenil, e depois adulto, mas chegou o momento que nós entendemos como: ‘E agora, qual o próximo passo?’. O próximo passo era entender o que Deus queria sobre a nossa vida. Não ficou mais fácil, mas ficou mais real, fez mais sentido a gente deixar ele conduzir e usar da nossa história para ajudar outras pessoas através da palavra de Deus”, disse.
O cenário e a produção do DVD O Trono foram planejados com uma proposta que valoriza a mensagem espiritual do projeto. A gravação ocorrerá em um palco redondo, representando a eternidade e o alcance do governo de Deus, proporcionando uma experiência de 360 graus para o público, que estará imerso em uma atmosfera iluminada com tons de azul céu, simbolizando paz e a presença divina.
“Hoje gravamos o DVD para simplificar para as pessoas o que é entregar o controle das nossas vidas nas mãos do Senhor. Estamos bem felizes, agora mais do que nunca, agora somos uma dupla, a gente consegue viajar, compor, produzir, fazer tudo juntos. O primeiro ministério é o que diz a palavra, tem que ser em casa. A nossa família estando bem, nós conseguimos cuidar de outras famílias. É um resumo da nossa vida em poucas horas na gravação de um DVD”, pontua Yudi, hoje com 32 anos.
As participações
O projeto novo conta com seis músicas autorias e duas participações especiais. Uma delas é de Vitinho, cantor gospel que se utiliza de elementos do trap e rap. ” Ele é nosso amigo há um tempo, é um estilo mais pop dentro do gospel. Eu gosto muito do estilo dele, da forma que ele lida com o ministério, como ele se posiciona. Atinge um público mais jovem, e chamamos ele para participar de uma música que se chama ‘Perfeito Amor’. Ficou incrível, é um reggae bem para cima e ele entra fazendo rap”, diz.
“A segunda participação é o nosso pastor, o Bruno Colonetti, que já vêm acompanhando a gente já faz um tempo. Ele vai entrar no meio do DVD, para compartilhar uma palavra dentro de uma música chamada ‘Confio’. Ela fala que Deus já fez grandes milagres e vai continuar fazendo na vida daqueles que creem”, explicou Yudi.
A história de amor de Yudi e Mila
Eles se conheceram ainda quando crianças. Ambos tinham por volta de 7 anos quando entraram para a mesma agência de talentos que os levavam para a televisão. Já na adolescência eles começaram a namorar e ficaram seis anos juntos. “Chegamos até a noivar, mas como éramos muito jovens e imaturos, não deu certo naquele momento e Deus interrompeu ali. Ficamos oito anos sem nos vermos”, disse Mila.
Após esse período, o reencontro foi de surpresas. Mila disse que reencontrou Yudi totalmente mudado. “Ele estava transformado, já convertido, vivendo a presença do Senhor. E a minha vida foi sendo impactada até que eu me rendi aos braços de Deus”, continua.
Logo com a reconexão, o plano de construir uma família apareceu. “Noivamos, nos casamos na obra da nossa casa, foi um momento inesquecível que a gente viveu ao lado da família, depois que reforçamos e o próprio passo é construir a nossa família. E como usei métodos conceptivos a vida inteira, eu achei que eu teria dificuldade e que poderia demorar para esse sonho se realizar. Então a gente resolveu se programar”, afirmou.
Apesar do planejamento, Yudi destaca que a gravidez veio em um momento inesperado. “Como a gente achava que ia demorar um bom tempo para Mila engravidar, começamos a projetar o DVD. O plano era gravar em janeiro. Só que a gente veio para Fortaleza para compor as músicas e ela já vinha há um tempinho se sentindo diferente. Até chorando do nada, coisas que ela não sentia no dia a dia”, disse.
Fonte: Portal LEODIAS