Acre: no Dia da Justiça, júri decide futuro de 5 PMs acusados de matar criança de 11 anos

Em oito de dezembro, quando comemora-se o dia da Justiça, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri vai decidir o futuro de cinco policiais militares s ex-integrantes do BOPE acusados por três mortes, ocorridas durante uma operação no Bairro Preventório, em 2018.

Entre as três vítimas fatais está a menina Maria Cauane de apenas 11 anos.
O julgamento, que começou na quarta-feira, 4, será finalizado neste domingo, 8. A sessão mais longa da história  da 1ª, Vara do Tribunal do Júri, foi retomada às 9 horas da manhã deste domingo, 8.
O primeiro ato, nesta retal final dos trabalhos, é o debate entre acusação e defesa. O promotor de Justiça Carlos Pescador tem duas horas e meia para fazer a acusação. Na sequência, o advogado Wellington Silva, que atua na defesa dos cinco militares, terá o mesmo tempo para rebater as acusações.
A expectativa é que o promotor também utilize o templo da réplica e o advogado a uma hora e meia da tréplica.
Só a partir daí, os sete jurados vão  votar para responder os requisitos formulados pelo juiz Robson Aleixo.
Finalizada esta etapa, o magistrado vai elaborar a sentença.
Os policiais Antônio de Jesus Batista e Alan Melo Martins são acusados pelas mortes da menina Maria Cauane Araújo da Silva de Gleiton Silva Borges e ainda por duas tentativas de homicídio.
Enquanto, o capitão da reserva remunerada Josemar Barbosa de Farias e os policias Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, estão sendo julgados pela morte Edmilson Fernandes da Silva Sales, que seria o principal alvo da ação policial.
As três mortes e as duas tentativas de homicídio, ocorrem em 2018, no Preventório, durante uma operação do BOPE.

Bolsas da Ásia fecham mistas com alta em Tóquio antes de eleição

As bolsas da Ásia tiveram um desempenho misto nesta sexta-feira. O mercado de Tóquio subiu antes das eleições gerais no Japão que devem solidificar...

Carnaval 2026: confira dicas de segurança no celular para evitar golpes

O Carnaval está chegando e os foliões se preparam para curtir os blocos que agitarão as capitais, nos próximos dias. Uma das medidas é...

EUA defendem tratado nuclear com múltiplas potências após acordo com Rússia

Os Estados Unidos defenderam nesta sexta-feira (6) um novo acordo de controle de armas, após o tratado que impôs limites aos programas nucleares estratégicos...