A influenciadora digital Fernanda Britto Protocolo, conhecida por seu conteúdo carismático nas redes sociais, está internada em estado grave na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC. Enquanto ela luta pela vida, tensões envolvendo familiares e amigos vieram à tona.
Kadu Pacheco, amigo próximo e assessor de Fernanda, relatou em entrevista à repórter Marcela Buzelin, do portal LeoDias, dificuldades de acesso às informações sobre o estado da influenciadora, atribuídas à irmã dela, Martha. Segundo ele, a mulher tem restringido visitas e negado detalhes sobre o quadro clínico. “Ela não está deixando mais ninguém subir. Estive aqui na terça-feira, e ela é a única pessoa que fica no hospital. Não passa nenhuma informação. Diz que já decidiu o futuro da Fernanda”, desabafou.
Veja as fotos
Kadu também compartilhou como foi o encontro com Fernanda antes das restrições. “Ela segurou as minhas duas mãos, chorou e falou com muita dificuldade devido ao AVC. Está viva, se alimenta, mas a irmã chegou a me ligar dizendo que ela tinha falecido. Eu vim desesperado, e ela estava viva.” Ele disse que, ao questionar Martha sobre a confusão, recebeu uma resposta fria: “‘Você acha que isso é vida?’ Como assim? A pessoa aperta minhas mãos, chora e me abraça… Como isso não é estar vivo?”, questionou.
Outra polêmica envolve a sugestão de Martha para que continuassem a postar publicidades nas redes sociais da influenciadora, mesmo com ela hospitalizada. “Ela sugeriu isso, mas me recusei. Postar conteúdo normal, tudo bem, porque ela ama o canal, mas publicidade é fora de caráter. Eu não vou fazer isso”, afirmou Kadu.
O amigo também trouxe à tona relatos feitos por Fernanda no passado sobre problemas financeiros envolvendo a irmã. “Fernanda cansou de dizer que Martha vivia pedindo dinheiro. Eu tenho mais de 20 mensagens em que ela diz que estava sem um centavo no bolso porque tinha dado dinheiro para a irmã. Pode ser preocupação agora? Sim, mas a história não bate”, concluiu.
Até o momento, a família não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. Fernanda segue em estado grave enquanto amigos pedem transparência e mobilização para garantir o melhor cuidado à influenciadora.
Fonte: Portal LEODIAS