Após cirurgia, Lula deve permanecer em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve permanecer em São Paulo, sem previsão de retorno, após ser submetido a uma nova cirurgia na cabeça. As informações são da equipe médica que acompanha o petista.

Lula deu entrada na unidade do Sírio-Libanês em Brasília na noite desta segunda-feira (10) para um exame de imagem após sentir dores. A ressonância indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.

O presidente, então, embarcou no avião presidencial e foi transferido para unidade do São Paulo. Segundo boletim médico, Lula passou por uma passou por uma drenagem de hematoma.

“A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, diz nota divulgada ainda na madrugada.

A agenda de Lula para esta terça-feira (10) chegou a ser divulgada pela equipe de comunicação do presidente. Mas foi integralmente cancelada.

Entre os compromissos, ele tinha uma reunião bilateral com o Primeiro-Ministro da Eslováquia, Robert Fico e encontros com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Ministério dos Transportes) e Nísia Trindade (Saúde).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após cirurgia, Lula deve permanecer em São Paulo no site CNN Brasil.

Setor de carnes não tem porque produzir sem ter para quem entregar, diz presidente da Abag

O setor do agronegócio brasileiro enfrenta um momento crítico após a implementação de medidas tarifárias pelos Estados Unidos, com previsão de perdas que podem...

Bahia perde para o América de Cali e é eliminado na Sul-Americana

O Bahia está eliminado da Sul-Americana! Após empate sem gols na ida, na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço perdeu para o América de...

O Grande Debate: Brasil cerceia redes, como regimes autoritários?

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta terça-feira (22), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o...