Após cirurgia, Lula deve permanecer em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve permanecer em São Paulo, sem previsão de retorno, após ser submetido a uma nova cirurgia na cabeça. As informações são da equipe médica que acompanha o petista.

Lula deu entrada na unidade do Sírio-Libanês em Brasília na noite desta segunda-feira (10) para um exame de imagem após sentir dores. A ressonância indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.

O presidente, então, embarcou no avião presidencial e foi transferido para unidade do São Paulo. Segundo boletim médico, Lula passou por uma passou por uma drenagem de hematoma.

“A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”, diz nota divulgada ainda na madrugada.

A agenda de Lula para esta terça-feira (10) chegou a ser divulgada pela equipe de comunicação do presidente. Mas foi integralmente cancelada.

Entre os compromissos, ele tinha uma reunião bilateral com o Primeiro-Ministro da Eslováquia, Robert Fico e encontros com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Ministério dos Transportes) e Nísia Trindade (Saúde).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após cirurgia, Lula deve permanecer em São Paulo no site CNN Brasil.

Jovem tem falência renal após exagerar no consumo de energético

Um homem de 21 anos, considerado saudável e sem doenças prévias, foi internado com insuficiência renal aguda em estágio grave após consumir cerca de...

Bebida natural ajuda a controlar a pressão e favorece o emagrecimento

A casca da melancia, muitas vezes descartada, guarda um potencial nutritivo que pode surpreender. Rica em fibras, vitaminas e aminoácidos, ela pode ser transformada...

Rapper é preso no mesmo dia em que recebeu a 1ª indicação ao Grammy

O rapper estadunidense Rod Wave recebeu, nessa sexta-feira (7/11), sua primeira indicação ao Grammy. A conquista, no entanto, coincidiu com um novo episódio polêmico:...