Após dores de cabeça, presidente Lula passa por cirurgia de emergência em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma cirurgia às pressas na madrugada desta terça-feira (10/12). Na noite desta segunda-feira (9/12), Lula foi até o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dores de cabeça e acabou descobrindo uma hemorragia intracraniana, decorrente de um  acidente doméstico sofrido em outubro.

Diante da situação, a equipe médica do presidente o transferiu para o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, para realizar a craniotomia, procedimento de drenagem do hematoma. Em nota, a assessoria presidencial informou que a cirurgia ocorreu sem intercorrências e ele segue sendo acompanhado por sua equipe médica, comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, na UTI.

Veja as fotos

Sérgio Lima / Poder 360
Sérgio Lima / Poder 360
Reprodução
Reprodução
Após sofrer um acidente doméstico no sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalhou nesta segunda-feira (21) do Palácio da Alvorada (Ricardo Stuckert/PR)
Após sofrer um acidente doméstico no sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalhou nesta segunda-feira (21) do Palácio da Alvorada (Ricardo Stuckert/PR)
Lula 6
Lula
2024 03 21T235500Z 175663274 RC2VL6ABGTJ7 RTRMADP 3 LULA POLL min scaled 1
Lula

A atualização do boletim médico será divulgada pela manhã, uma coletiva de imprensa para prestar os devidos esclarecimentos também será realizada no mesmo turno.

Leia a nota na íntegra:

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite (09/12) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10.

Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI.

O boletim médico atualizado será emitido pela manhã. Coletiva de imprensa será realizada pela manhã também.

O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.



Fonte: Portal LEODIAS

Setor de carnes não tem porque produzir sem ter para quem entregar, diz presidente da Abag

O setor do agronegócio brasileiro enfrenta um momento crítico após a implementação de medidas tarifárias pelos Estados Unidos, com previsão de perdas que podem...

Bahia perde para o América de Cali e é eliminado na Sul-Americana

O Bahia está eliminado da Sul-Americana! Após empate sem gols na ida, na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço perdeu para o América de...

O Grande Debate: Brasil cerceia redes, como regimes autoritários?

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta terça-feira (22), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o...