Após injustiça na Bola de Ouro, Vini Jr. é eleito melhor do mundo por revista

Após injustiça na Bola de Ouro, Vini Jr. é eleito melhor do mundo por revista

Vinícius Júnior foi escolhido o melhor jogador do mundo. Se o brasileiro perdeu a Bola de Ouro para Rodri, o mesmo não aconteceu na votação do jornal espanhol “Marca”, que deu o título ao craque do Real Madrid, deixando Rodri, do Manchester City, apenas na terceira colocação.

Vini Jr. superou o parceiro de Real Madrid, Jude Bellingham, que ficou na segunda colocação. Essa é a terceira edição da premiação do jornal espanhol, que contabiliza os votos de 122 jornalistas de todo o mundo, além de ex-jogadores e ex-treinadores. Nas votações anteriores, o francês Karim Benzema (2021/22) e o norueguês Erling Haaland (2022/23) foram os premiados.

Veja as fotos

Vini Jr no Real Madrid (Reprodução)
Vini Jr no Real Madrid (Reprodução)
Vini Jr. na seleção brasileira (Reprodução)
Vini Jr. em premiação da Bola de Ouro da France Football em 2023 (Reprodução)

A temporada de Vini Jr.

Vinícius Júnior foi o jogador mais decisivo do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, onde marcou gol na final e foi escolhido o melhor da competição.

Com 24 gols e 11 assistências, Vini Jr. era cotado como o grande favorito à Bola de Ouro, mas o espanhol Rodri acabou levando. O meia do Manchester City e da seleção espanhola marcou metade dos gols feitos pelo brasileiro (12) e ganhou no número de assistências: 14 a 11. 

“Para os 122 membros do júri dos ‘100 do Marca’, a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa América), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade”, diz trecho da reportagem do Marca sobre a vitória de Vini Jr. 

“Não ganhou a Bola de Ouro quando todos o apontavam como favorito, tanto ele, quanto seu clube, reagiram com raiva. Mas, a esta altura, poucos duvidam que Vini é, se não o melhor do mundo, sempre um dos melhores, e com certeza o atacante mais decisivo do futebol mundial, mesmo que no Brasil ainda não tenha sido tão decisivo como no o Real Madrid”, diz outro trecho que descreve a temporada do jogador.

A premiação é conhecida como “Os 100 do Marca” e incluiu além de Vini Jr., outros brasileiros na lista. Savinho, do Manchester City, ficou em 27º lugar, Raphinha, do Barcelona, apareceu na 58º posição; e Igor Thiago, do Club Brugge, foi o 97º colocado.

Veja o TOP 10 – “Os 100 do Marca”

  1. Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid)
  2. Jude Bellingham, ING (Real Madrid)
  3. Rodri, ESP (Manchester City)
  4. Lamine Yamal, ESP (Barcelona)
  5. Dani Carvajal, ESP (Real Madrid)
  6. Erling Haaland, NOR (Manchester City)
  7. Toni Kroos, ALE (Real Madrid)
  8. Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid)
  9. Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen)
  10. Harry Kane, ING (Bayern de Munique)


Fonte: Portal LEODIAS