Após xilique de Fernando Diniz, Cruzeiro volta atrás e mantém treinador no cargo

Fernando Diniz permanecerá no Cruzeiro para 2025. O treinador, que chegou a ter sua demissão anunciada pela imprensa mineira, desabafou em coletiva de imprensa após a rodada final do Brasileirão e a diretoria da Raposa voltou atrás, mantendo o treinador no cargo para a próxima temporada. 

Segundo a ESPN, a permanência de Diniz foi acertada após reunião do treinador com o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ocorrida na manhã desta segunda-feira (9/12), na sede dos Supermercados BH, de propriedade do empresário. 

Veja as fotos

Fernando Diniz em desabafo após anúncio de demissão (Reprodução)
Fernando Diniz em desabafo após anúncio de demissão (Reprodução)
Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Luis Garcia/AGIF)
Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Luis Garcia/AGIF)
Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)
Fernando Diniz não teve uma boa temporada com o Cruzeiro (Getty Images Sports)

Demissão e permanência

Os rumores da saída de Fernando Diniz começaram a circular na quinta-feira (5/12), um dia após a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras e, no domingo (8/12), após a vitória contra o Juventude pela rodada final do Brasileirão, chegou a ser anunciada a demissão do treinador.

Fernando Diniz se enfureceu ao saber de sua saída pela imprensa, dizendo que se sentiu desrespeitado pela diretoria do Cruzeiro por conta da falta de clareza e como a situação surgiu publicamente.

“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre [diretor de futebol do Cruzeiro] me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas de forma muito vaga. Sabem mais sobre o que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas. Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas”, declarou o treinador.

Menos de 12 horas após o desabafo de Diniz, a diretoria do Cruzeiro se reuniu com o treinador e definiu os próximos passos da relação estremecida. Segundo o GE, o treinador esteve com Pedro Lourenço para “aparar arestas” após a polêmica – Fernando Diniz tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025 e a demissão não chegou a ser anunciada oficialmente pelo clube.

O GE também anunciou que havia consenso da diretoria e também de Diniz que o trabalho ainda não havia “dado liga”, mas após a reunião as partes chegaram a um denominador comum: é preciso dar mais tempo de trabalho para o treinador, com aumento da previsão de investimento para o próximo ano e uma pré-temporada planejada.

Histórico ruim

No Cruzeiro, Fernando Diniz carrega um histórico nada bom. O treinador chegou no começo do segundo turno, substituindo Fernando Seabra, mas não conseguiu embalar e teve apenas três vitórias em 15 jogos, empatando outros seis jogos e perdendo mais seis – o aproveitamento é de 33,33%.



Fonte: Portal LEODIAS

“Gaza está em chamas”, diz Israel em início de operação terrestre

Israel anunciou o início de sua operação terrestre na Cidade de Gaza nesta terça-feira (16), declarando que “Gaza está em chamas”. Um oficial militar israelense...

Chapecoense x Athletico-PR: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Athletico-PR medem forças nesta terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília),...

Lanús x Fluminense: horário e onde assistir ao jogo da Sul-Americana

Lanús e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da...