Atacante campeão do mundo com a Inglaterra em 1966 morre aos 88 anos

Morreu, nessa sexta-feira (20/12), o atacante campeão do mundo com a Inglaterra, George Eastham. O ex-jogador tinha 88 anos e teve a morte informada pelo Stoke City, clube onde se tornou ídolo.

Eastham teve passagens por clubes tradiocionais da Inglaterra, como Arsenal e Newcastle. No Stoke City, o ex-atacante se tornou ídolo ao marcar o gol da vitória por 2 x 1 na final da Copa da Liga Inglesa de 1972, contra o Chelsea. Este foi o primeiro grande título de expressão do time.

Na seleção inglesa, o ex-jogador foi parte da equipe que venceu a Copa do Mundo de 1966, único título Mundial da Inglaterra. Eastham foi reserva na grande decisão contra a Alemanha.

Além da história construída dentro das quatro linhas, o ex-jogador ficou conhecido pela sua luta contra termos contratuais de atletas na época. Eastham foi um dos responsáveis pela reforma no sistema de transferências de jogadores no futebol britânico a partir de 1963.

Ao fim da sua carreira como jogador, George Eastham teve breve passagem como técnico do Stoke City. Após um ano no clube onde se tornou ídolo, o ex-jogador se mudou para a África do Sul, onde foi treinador de times infantis.



Fonte: Metrópoles

Homem de 33 anos com câncer cerebral morre três dias após se casar

O glioblastoma é um dos tipos mais agressivos de câncer no cérebro e, quando diagnosticado em estágio 4, como no caso de Dean Dunphy,...

Caminhar mais rápido reduz risco de eventos no coração de hipertensos

Caminhar traz diversos benefícios para quem pratica o exercício, melhorando o condicionamento físico, controlando o peso e fortalecendo os ossos e músculos. Já para...

CRB x Cruzeiro: veja onde assistir o jogo de volta da Copa do Brasil

Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (7/8) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no...