Atacante do Flamengo é suspenso e multado pelo STJD. Entenda

O momento de Carlinhos no Flamengo é delicado. Após um ano ruim no Rubro-negro, o jogador ainda terá outro problema: nesta quinta-feira (19/12), o atacante foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão, no dia 22 de setembro.

A punição ocorreu pois, após o árbitro Matheus Candançan expulsar o jogador por conta de uma agressão ao zagueiro Kanneman, Carlinhos quebrou o acrílico da cabine do VAR. O jogador do Flamengo está suspenso por 30 dias, além de multa de R$ 5 mil.

Em primeira instância, a Comissão acolheu a prescrição da denúncia no artigo 254-A e desclassificou a conduta do artigo 219 para o artigo 258, acolhendo também a prescrição. No entanto, a Procuradoria da Justiça Desportiva recorreu da decisão pedindo a condenação do atleta Carlinhos no artigo 219.

“O artigo 219 chama atenção por uma questão específica que é a pena mínima de suspensão por 30 dias. Caso no entendimento do Pleno a pena soe exacerbada, pode ser resolvida de outra forma. O var tanto faz parte da praça de desporto que na diretriz técnica a cabine do var é citada como estrutura do local do jogo. A Procuradoria opina pela procedência do recurso e a condenação no artigo 219 cabendo ao Pleno a dosimetria”, disse Paulo Emílio Dantas, Procurador-geral.

Carlinhos chegou ao Flamengo em 2024 e disputou apenas 16 jogos, marcando dois gols. Antes de vestir a camisa do Rubro-Negro, o atacante foi o grande destaque do Nova Iguaçu, vice-campeão carioca para o Clube da Gávea, anotando oito gols em 13 jogos.



Fonte: Metrópoles

Israel identifica refém devolvido; último corpo ainda permanece em Gaza

Israel identificou os restos mortais do refém recebido pelo Hamas na quarta-feira (3) como sendo de Sudthisak Rinthalak, um trabalhador agrícola tailandês, informou o...

União Europeia apresenta plano para utilizar ativos russos congelados

A Comissão Europeia apresentou, nesta quarta (3), uma proposta para utilizar os ativos russos paralisados no financiamento do esforço de guerra da Ucrânia. O...

Seletividade torna decisões do STF dignas de críticas, diz Marsiglia ao WW

O professor de Direito Constitucional André Marsiglia criticou o que chamou de seletividade nas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) durante sua participação no...