Ataque israelense mata cinco jornalistas em Gaza, afirmam autoriadades de saúde

Pelo menos 10 pessoas foram mortas, incluindo cinco jornalistas, e mais de uma dúzia ficaram feridas em ataques israelenses em Gaza na manhã desta quinta-feira (26).

A informação é da equipe médica e das autoridades de saúde de Gaza.

Em um ataque aéreo realizado no bairro de Zeitoun, na cidade de Gaza, cinco pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas. As autoridades alertaram que o número de mortos pode aumentar, pois muitas pessoas permanecem presas sob os escombros.

Em um incidente separado, cinco jornalistas foram mortos quando seu veículo foi atingido nas proximidades do hospital Al-Awda em Nuseirat, no centro da cidade. Eles trabalhavam para o canal de televisão Al-Quds Al-Youm.

A mídia palestina e os repórteres locais disseram que o veículo estava marcado como uma van de mídia e foi usado por jornalistas para reportar de dentro do hospital e do campo de Nuseirat.

O exército israelense disse que sua força aérea atacou o veículo de “maneira direcionada”, acrescentando que membros do grupo Jihad estavam dentro.

Na quarta-feira (25), o grupo militante palestino Hamas e Israel trocaram acusações sobre seu fracasso em concluir um acordo de cessar-fogo, apesar do progresso relatado por ambos os lados nos últimos dias.

Mais de 45.361 palestinos foram mortos na ofensiva militar de Israel em Gaza desde 7 de outubro de 2023, disse o Ministério da Saúde de Gaza na quarta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque israelense mata cinco jornalistas em Gaza, afirmam autoriadades de saúde no site CNN Brasil.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...