Quatro meses após o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os nadadores franceses Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard mostraram o estados das medalhas conquistadas na competição. As fotos publicadas apontam resquícios de deterioração.
A dupla Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard conquistou o bronze no revezamento 4x100m medley. Clément se referiu À medalha como “pele de crododilo”, enquanto Yohann ironizou dizendo “Paris 1924” como se o objeto fosse de 100 anos atrás.
Vale lembrar que Nyjah Huston, fenômeno geracional do skate, também já havia alertado sobre a qualidade das medalhas. Bronze na disputa dos Jogos de Paris, o skatista criticou a qualidade da medalha e mostrou o seu atual estado 10 dias após a conquista.
Com as críticas, logo após o término dos jogos o Comitê Organizador de Paris havia declarado que iria trocar as medalhas danificadas.
“As medalhas são os objetivos mais desejados e mais preciosos para os atletas. As que estão danificadas serão trocadas. Os atletas receberão medalhas iguais às originais”, afirmou o Comitê Organizador de Paris, em nota oficial, na época.
Fonte: Metrópoles