Atriz morre após aplicar veneno de sapo durante limpeza espiritual

Marcela Alcázar Rodríguez, atriz mexicana de 33 anos, morreu após passar por um ritual de limpeza espiritual utilizando kambô. A substância, extraída da rã amazônica, é conhecida como veneno do sapo.

A morte aconteceu enquanto a atriz participava de um retiro para conseguir um diploma de Formação de Curandeiros. Durante o ritual, o líquido foi aplicado em pequenas queimaduras feitas na pele dela.

Marcela Alcázar Rodríguez morreu após aplicar veneno de sapo em ritual de limpeza espiritual - Metrópoles
Marcela Alcázar Rodríguez morreu após aplicar veneno de sapo em ritual de limpeza espiritual

Após a aplicação, Marcela Alcázar Rodríguez vomitou e teve diarreia, mas não recebeu permissão para buscar atendimento médico imediato. Segundo relatos, a atriz foi levada a um hospital por um amigo, mas não resistiu.

A “vacina de sapo” é amplamente utilizada e conhecida entre as comunidades da região. Costuma ser aplicada pelos curandeiros da aldeia nos braços (em homens), ou nas pernas (em mulheres).

As reações mais comuns de quem recebe a substância são mal-estar e náusea. Em seguida, os usuários dizem ter uma sensação de bem-estar e energia.

Autoridades mexicanas, agora, procuram por Jonathan Fernando Durán, o pajé responsável pelo ritual, que está foragido. A informação é do site mexicano UnoTv.



Fonte: Metrópoles

Jogador diz como reagiu ao “caso Dudu” no Cruzeiro e revela conversa

O nome de Dudu tomou conta dos bastidores do Cruzeiro após o atacante ser cortado do jogo com o Vasco e ser liberado das...

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Chile e gera alerta de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártida, a uma profundidade de 10 km nesta...

Taxa de desemprego nos EUA se mantém em 4,2% em abril

A taxa de desemprego dos EUA permaneceu em 4,2% em abril, repetindo o nível de março, segundo relatório divulgado pelo Departamento do Trabalho do...