Audiência de suposto plágio de Adele termina sem acordo e com sambista passando mal

Sem acordo! De acordo com o Estado de S. Paulo, o sambista Toninho Geraes passou mal durante uma reunião de conciliação com representantes da Universal Music Publishing Brasil, gravadora de Adele no País, na quinta-feira, 19 de dezembro.

O cantor acusa a artista britânica de ter plagiado a canção Mulheres, composta por Geraes e famosa na voz de Martinho da Vila, ao compor a música Million Years Ago. Ao relatar sua versão da história pro juiz, o músico teve uma crise de choro.

“Adele e Greg Kurstin, assim como a Universal, peticionaram no processo requerendo ao Juiz a designação de uma audiência de conciliação urgente, antes do recesso, para uma tentativa de acordo”, afirmou Fredímio Biasotto Trotta, advogado de Toninho, ao Estadão.

Isabelle Nogueira ganha festa de aniversário surpresa

De acordo com a defesa do cantor, a empresa não ofereceu uma proposta de acordo. “Se não era para apresentar propostas, para que pediram a audiência e obrigaram o autor a comparecer?”, questionou. Ainda segundo o advogado, um representante da Sony também esteve presente no local.

Ao todo, foram quatro horas de audiência e cantora britânica não compareceu, mesmo com a possibilidade de participar da reunião de forma online.

Agora, as duas partes esperam uma perícia musical para avaliar o suposto plágio. O laudo será produzido por uma professora da Escola Nacional de Música da UFRJ.

No começo da semana, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que a canção de Adele fosse retirada de todas as plataformas digitais de música sob pena de multa de R$ 50 mil por uso indevido.

A Universal Music, então, apresentou um recurso contra a liminar. A reunião de conciliação foi marcadas às pressas no último dia de funcionamento do Fórum, mas não houve uma proposta de acordo por parte da gravadora.

O post Audiência de suposto plágio de Adele termina sem acordo e com sambista passando mal apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

“O Agente Secreto”: Wagner Moura é “hipnotizante”, diz crítico da Variety

O crítico Clayton Davis, da revista especializada Variety, fez nesta quarta-feira (31) um balanço do ano no cinema e não se esqueceu do Brasil....

EUA dizem que Ucrânia não mirou em Putin no ataque com drones, diz jornal

Oficiais de segurança nacional dos EUA concluíram que a Ucrânia não mirou no presidente russo Vladimir Putin, nem em uma de suas residências, em...

Em Madrid, Virginia mostra filhos no Ano Novo e Vini Jr. se declara

A influenciadora Virginia Fonseca, 26, mostrou alguns cliques de sua virada para 2026 ao lado dos filhos, Maria Alice, 4, Maria Flor, 3, e...