Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade

Alta no dólar pressiona indústria de trigo, o que deve levar ao aumento inevitável do preço da farinha de trigo, de acordo com a Associação Brasileira Indústria Trigo (Abitrigo) nesta segunda-feira (23).

O dólar atingiu a marca de R$ 6 em 29 de novembro e renovando recordes nas sessões seguintes. Nesta segunda a divisa estadunidense operava a R$ 6,15 às 12h.

A valorização do dólar adiciona pressão sobre toda a cadeia produtiva fazendo que repasse seja necessário, realidade que já reflete nos custos da indústria de trigo brasileira, afirma a Associação em nota.

O Brasil ainda depende da importação de trigo para complementar sua produção interna. Segundo a Abitrigo, a volatilidade nas cotações internacionais, adversidades climáticas e uma expressiva redução na produção nacional são os principais fatores que afetaram a indústria neste ano.

Mesmo uma possível redução na cotação do dólar, exportações do Rio Grande do Sul, estimada em cerca de 1,5 milhão de toneladas, já foram realizadas, e haverá a necessidade de importação de trigo pelo Paraná para atender o mercado, de acordo com a Abitrigo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade no site CNN Brasil.

Empresário, campeão de votos será 1º secretário da Câmara se estatuto do progressistas for respeitado; entenda

O empresário Bruno Moraes (PP), campeão de votos em Rio Branco, deve ser o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Rio Branco, o cargo de...

Fernanda Paes Leme relata susto com Pilar no hospital

Fernanda Paes Leme mostrou aos seus seguidores um susto que levou com a sua filha, a pequena Pilar, de 8 meses de vida. Ela...

Preta Gil está conversando, acordada, mas não tem previsão de alta

O estado de saúde de Preta Gil foi atualizado nesta segunda-feira (23) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora passou por uma cirurgia...