Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade

Alta no dólar pressiona indústria de trigo, o que deve levar ao aumento inevitável do preço da farinha de trigo, de acordo com a Associação Brasileira Indústria Trigo (Abitrigo) nesta segunda-feira (23).

O dólar atingiu a marca de R$ 6 em 29 de novembro e renovando recordes nas sessões seguintes. Nesta segunda a divisa estadunidense operava a R$ 6,15 às 12h.

A valorização do dólar adiciona pressão sobre toda a cadeia produtiva fazendo que repasse seja necessário, realidade que já reflete nos custos da indústria de trigo brasileira, afirma a Associação em nota.

O Brasil ainda depende da importação de trigo para complementar sua produção interna. Segundo a Abitrigo, a volatilidade nas cotações internacionais, adversidades climáticas e uma expressiva redução na produção nacional são os principais fatores que afetaram a indústria neste ano.

Mesmo uma possível redução na cotação do dólar, exportações do Rio Grande do Sul, estimada em cerca de 1,5 milhão de toneladas, já foram realizadas, e haverá a necessidade de importação de trigo pelo Paraná para atender o mercado, de acordo com a Abitrigo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aumento do preço da farinha de trigo é inevitável dólar forte, diz entidade no site CNN Brasil.

Lucca Almeida e Bernardo Prado participam do CaveCast

Lucca Almeida e Bernardo Prado, atores mirins de “A Caverna Encantada”, são os convidados do podcast “CaveCast” desta terça-feira, 29 de abril, apresentado por...

Luan Santana atrai 70 mil pessoas em Lisboa

Luan Santana viu 70 mil ingressos se esgotarem em tempo recorde, fechando quatro dias de shows na MEOArena, em Lisboa. Os concertos vão acontecer...

Sabrina Sato lança reality e recebe carinho de Nicolas Prattes

No início da noite desta terça-feira, 29 de abril, Sabrina Sato compareceu na festa de lançamento de seu novo reality show “Minha Mãe com...