Um avião com 175 passageiros e seis tripulantes colidiu com um muro ao sair da pista de decolagem e explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29/12), noite de sábado no Brasil. Segundo o jornal sul-coreano The Chosun Ilbo, a explosão ocasionou pelo menos 28 mortes, de acordo com informações do corpo de bombeiros e da polícia local.
A aeronave, um Boeing 737-800 da companhia aérea Jeju Air, realizava um voo de Bangkok, na Tailândia, para Muan, no sul da Coreia do Sul. De acordo com as informações preliminares, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso.
Veja as fotos
Duas pessoas foram resgatadas com vida pela parte traseira do avião, segundo o jornal The Chosun Ilbo. Além disso, o veículo afirmou que as autoridades, no entanto, alertam que o número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de resgate alcançarem os passageiros nas seções dianteira e intermediária da aeronave.
De acordo com a agência de notícias local Yonhap, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e 2 tailandeses.
Choi Sung-mok, que assumiu como presidente interino na sexta-feira (27/12) após o impeachment de seu antecessor em meio a uma crise política em andamento, determinou que todos os esforços fossem direcionados para as operações de resgate, conforme informado por seu gabinete. Um porta-voz da Jeju Air afirmou que a companhia aérea está apurando os relatos do caso.
Fonte: Portal LEODIAS