Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de buscas em uma região de mata densa, no município de Manicoré (AM), no sul do estado.

O local do acidente foi identificado no início da tarde desta quarta-feira (25) por um grupo de busca terrestre.

As equipes chegaram ao local após moradores da comunidade Bom Jesus relatarem ter ouvido o avião passar.

Os dois tripulantes da aeronave estavam mortos. Breno Braga e Rodrigo Boer, este último cujo a mãe fez um apelo nas redes sociais após o desaparecimento do filho.

A mãe do piloto foi quem notificou o desaparecimento após dois dias sem contato do filho. A última mensagem de Rodrigo com a família foi pouco antes de decolar de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Manaus.

As operações de resgate começaram no último sábado (21), com o apoio de 2 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca sobre uma área delimitada de cerca de 2.595 km².

A aeronave de pequeno porte não tinha plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle do tráfego aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar as causas do acidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa no site CNN Brasil.

Tarifa de Trump sobre o Brasil pode aumentar preço do hambúrguer nos EUA

O plano do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos do Brasil provavelmente vai aumentar os preços da carne...

Nicolas Prattes se declara à Sabrina Sato e Zoe em viagem

Sabrina Sato, 44, e o marido, Nicolas Prattes, 28, publicaram registros de viagem à Berna, na Suíça, ao lado de Zoe, 6, filha da...

Paraisópolis tem noite de caos após ação da PM com morte

A comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, registrou uma noite de caos nesta quinta-feira (10) em meio a uma operação da...