Bar “de botafoguenses” na Argentina faz post racista

Ponto oficial de encontro da torcida do Botafogo na Argentina durante final da Libertadores, o Kraken Bar fez uma publicação racista. O estabelecimento publicou uma foto de um “torcedor” com uma bandeira do Alvinegro e uma máscara de macaco (foto em destaque). A bandeira do post faz parte da torcida organizada Argenfogo, de botafoguenses que residem na Argentina.

Os alvinegros exigiram um pedido de desculpas e a exclusão da publicação. O bar atendeu ao pedido e afirmou que o autor da publicação será demitido.

“Queremos expressar nossas mais sinceras desculpas pelo erro cometido em uma de nossas publicações. Entendemos que o conteúdo pode ter sido ofensivos e lamentamos profundamente ter causado desconforto à nossa comunidade”, diz trecho do texto.

Foto colorida pedido de desculpas - Metrópoles

O bar, que fica em Puerto Madero, zona turística de Buenos Aires, recebeu mais de mil torcedores por noite na semana da final da Libertadores. No local, os botafoguenses assistiram a vitória por 3 x 1 contra o Palmeiras, jogo decisivo no Brasileirão, e comemoram o título após vitória contra o Atlético-MG. O estabelecimento também foi onde John Textor comemorou com os alvinegros.



Fonte: Metrópoles

The Town: como descansar e dormir bem entre um dia e outro do festival

O festival de música The Town volta a agitar o país nos próximos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Dentre diversas...

Lula avalia ofensiva para atrair Centrão nordestino

Em meio ao recente anúncio de desembarque do União Brasil e PP da base governista, Lula adota uma estratégia calculada ao manter ministros dessas...

Filipe Ret levará turnê do novo álbum ao The Town; veja o que esperar

O cantor Filipe Ret, 40, foi o nome escolhido para abrir os trabalhos do palco principal do The Town 2025. O carioca se apresenta...