Na rodada de Boxing Day da Premier League, Liverpool e Leicester se enfrentaram em Anfield. Fazendo valer o fator caso, os Reds venceram por 3 x 1 e ampliaram a vantagem na liderança da Premier League.
O primeiro tempo foi movimentado e com um gol para cada lado. O Leicester saiu na frente logo aos cinco minutos após Mavididi receber pela esquerda e cruzar rasteiro para Ayew, que se antecipou a Robertson chutando rasteiro no canto direito de Alisson.
O primeiro tempo seguiu com o Liverpool carimbando duas bolas na trave. A primeira em uma cabeçada de Robertson, a segunda, já na reta final, com Salah chutando cruzado após contra-ataque veloz dos Reds.
Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o desfecho positivo para o Leicester, o Liverpool empatou o placar. Aos 45 minutos, o holandês Cody Gakpo recebeu na entrada da área e, em chute colocado, balançou a rede defendida por Stolarczyk.
Na segunda etapa o Liverpool voltou a todo vapor e conseguiu a virada. Logo aos três minutos, Salah encontrou Curtis Jones na área, que só teve o trabalho de completar o cruzamento para dentro do gol.
Aos 16 minutos os Reds passaram perto de ampliar o placar. Após passe de Salah, Darwin Núñez recebeu dentro da área e, chutando de primeira, obrigou o goleiro do Leicester a espalmar para escanteio.
Mohamed Salah, principal jogador do clube na atual temporada, marcou o terceiro. O atacante foi lançado e, em jogada típica do egípcio, cortou a marcação e bateu sem chances para Stolarczyk.
Com a vitória, o Liverpool chegou aos 42 pontos com um jogo a menos, se isolando ainda mais na liderança da Premier League. Chelsea, com 35, Forest com 34 e Arsenal com 33 estão perseguindo os Reds.
Já o Leicester, campeão da Premier League na temporada 2015/16, amarga a 18ª posição com apenas 14 pontos conquistados em 18 rodadas.
Fonte: Metrópoles