Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados

Além da prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a operação deste sábado (14) determina proibição de contato dele com investigados.

Significa que o militar não pode conversar com os 40 indiciados no inquérito da suposta trama golpista apontada pela PF.

Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente de honra do Partido Liberal, e outros militares.

A Polícia Federal divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com o apoio do Exército Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados no site CNN Brasil.

Quem era Ede Cury, presença marcante no sertanejo ao longo de gerações

Ede Cury, assessora de imprensa que acompanhou o cantor Leonardo e sua família por mais de 25 anos, morreu nesta terça-feira (9/12), aos 70...

BSB Fight terá entrada gratuita; veja como retirar seu ingresso

O BSB Fight chega à 3ª edição nesta sexta-feira (12/12), na Praça da Bíblia, em Ceilândia, e a entrada será gratuita mediante retirada prévia...

Intercontinental: Flamengo tenta superar freguesia contra mexicanos

O Flamengo estreia nesta quarta-feira (10/12) na Copa Intercontinental da Fifa. O Rubro-Negro joga contra o Cruz Azul, às 14h (de Brasília), em Al-Rayya,...