Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados

Além da prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a operação deste sábado (14) determina proibição de contato dele com investigados.

Significa que o militar não pode conversar com os 40 indiciados no inquérito da suposta trama golpista apontada pela PF.

Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente de honra do Partido Liberal, e outros militares.

A Polícia Federal divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com o apoio do Exército Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados no site CNN Brasil.

Atlético de Madrid x Alavés: horário e onde assistir ao jogo da LaLiga

O Atlético de Madrid recebe o Alavés neste domingo (18), às 12h15 (de Brasília), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O...

Eleitores em Portugal vão às urnas para escolher novo presidente

Neste domingo (18), os portugueses vão às urnas para escolher um novo presidente. Segundo as pesquisas mais recentes, a liderança na preferência de votos...

Número de eleitores aptos a votar aumentou em 1,09 milhão em 2025

O número de eleitores brasileiros aumentou ao longo de 2025. Segundo dados da página de estatísticas eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores...