Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados

Além da prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a operação deste sábado (14) determina proibição de contato dele com investigados.

Significa que o militar não pode conversar com os 40 indiciados no inquérito da suposta trama golpista apontada pela PF.

Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente de honra do Partido Liberal, e outros militares.

A Polícia Federal divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com o apoio do Exército Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados no site CNN Brasil.

Leapmotor chega no Brasil com C10 elétrico e híbrido; conheça os modelos

A chinesa Leapmotor chegou, oficialmente, para o Brasil e dois modelos fazem a estreia no mercado local: C10 elétrico (BEV) e C10 híbrido REEV...

Blau Farmacêutica tem alta de 5% no lucro do 3º trimestre

A Blau Farmacêutica informou nesta terça-feira (4) lucro líquido recorrente de R$ 72 milhões no terceiro trimestre, montante 4,6% superior ao registrado no mesmo...

David Harbour fala sobre “arrependimentos” em meio a polêmicas

David Harbour, 50, tem algumas reflexões a compartilhar sobre sua vida. Em uma entrevista recentemente publicada pela Esquire Espanha, o ator de “Stranger Things” foi...