Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados

Além da prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a operação deste sábado (14) determina proibição de contato dele com investigados.

Significa que o militar não pode conversar com os 40 indiciados no inquérito da suposta trama golpista apontada pela PF.

Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente de honra do Partido Liberal, e outros militares.

A Polícia Federal divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com o apoio do Exército Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados no site CNN Brasil.

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...