Brasileiro medalhista em Paris assume 1º lugar no ranking do judô

O judoca brasileiro Willian Lima, medalhista de prata no meio-leve masculino, encerrou o ano de 2024 como líder do ranking mundial na categoria até 66kg. O paulista de 24 anos assume o primeiro lugar da categoria pela primeira vez na carreira, que começou aos 6 anos.

Os rankings foram divulgados, na última terça-feira (10/12), pela Federação Internacional de Judô (IJF). Willian supera na lista, por exemplo, o japonês ABE Hifumi, que o derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Paris na categoria individual.

“Lembro de tantas vezes ouvirem dizer que isso não ia me levar a lugar nenhum, que eu não conseguiria. Mas aprendi algo importante: não importa o que os outros dizem, o que realmente importa é o que você acredita. Cada palavra, cada desafio, me deu ainda mais força – porque eu amo quando falam que eu não consigo”, destaca Willian em legenda publicada nas redes sociais.

Nas Olimpíadas, Willian colocou fim a um jejum de mais de duas décadas dos judocas brasileiros, que não chegavam à uma final Olímpica desde Sydney 2000. Ele também ajudou a Seleção Brasileira na inédita conquista da medalha de bronze por equipes.

Além do brasileiro, a campeã olímpica Beatriz Sousa encerra a temporada como a número dois na categoria de 78kg, atrás da francesa Romane Dick.



Fonte: Metrópoles

Bolsonaro deve passar por cirurgia de hérnia inguinal nesta quinta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por uma cirurgia de hérnia inguinal a partir das 9h da manhã desta quinta-feira (25), dia de...

Coreia do Norte revela novas imagens de seu primeiro submarino nuclear

A Coreia do Norte divulgou novas imagens do que afirma ser seu primeiro submarino de propulsão nuclear, uma embarcação gigantesca, de tamanho comparável a...

Em fala no Natal, Michelle pede perseverança “apesar das traições”

Em mensagem de Natal divulgada nesta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pediu que seus seguidores “não se deixem abater pelas maldades, perseverem...