Câmara dos Deputados aprova quatro projetos de segurança pública

Quatro projetos de lei voltados à segurança pública foram aprovados nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados.

As votações fazem parte de um esforço concentrado da Casa para votar propostas relacionadas ao tema até esta quinta-feira (12).

Na última semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que os deputados fariam “três dias de votação de projetos de segurança pública, de combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro”.

Todos os quatro projetos foram aprovados com alterações Veja quais foram:

  • PL 714/2023: torna obrigatória a decretação de prisão preventiva na audiência de custódia em casos de crimes hediondos, roubo, associação criminosa qualificada e quando for configurada reincidência criminal; medida segue para o Senado.
  • PL 5845/2016: criminaliza o furto de cabos óticos e de energia e equipamentos de telecomunicações; medida segue para o Senado.
  • PL9433/2017: estabelece que as armas apreendidas, quando não mais interessarem à persecução penal, serão doadas para utilização pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública; medida segue para o Senado.
  • PL 3890/2020: institui o Estatuto da Vítima; medida segue para o Senado.

*Publicado por Maria Clara Matos

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara dos Deputados aprova quatro projetos de segurança pública no site CNN Brasil.

Onda de calor: represas de SP operam com 26% da capacidade de armazenamento

O Sistema Integrado Metropolitano, que abrange sete mananciais e abastece de água a Região Metropolitana de São Paulo, opera com 26,42% de sua capacidade...

Pescadores ficam 20 horas à deriva em SP antes de resgate

Três pessoas foram resgatadas, neste sábado(27), após cerca de 20 horas à deriva no Rio Paraná, na cidade de Presidente Epitácio, no interior de...

Em crítica a “falsos ídolos”, Luana Piovani ataca Gisele Bündchen

A atriz Luana Piovani utilizou suas redes sociais neste domingo (28) para disparar críticas contundentes contra grandes nomes do entretenimento mundial, entre eles Gisele Bündchen, Beyoncé,...